Esporte Clube Bahia segue atento a novas oportunidades de mercado

Vice-presidente falou sobre a chegada do meia Rodriguinho

Foto: Felipe Oliveira /Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou na última segunda-feira sua principal contratação até aqui para a temporada 2020. O meia Rodriguinho, de 31 anos, que rescindiu contrato com o Cruzeiro perdoando parte da dívida que tinha direito a receber. Foi o sétimo reforço anunciado para a temporada 2020. Antes dele, chegaram os laterais Juninho Capixaba e Zeca, o volante Jadson, o meia Daniel e os atacantes Rossi e Clayson. O vice-presidente Vitor Ferraz falou sobre a chegada de Rodriguinho e garantiu que o Bahia segue atento ao mercado e aberto a novas oportunidades. Porém, frisa que o grupo tricolor é robusto e tem jogadores ainda para serem observados no principal e no transição.

 

“Como a gente tem por filosofia, a gente não anuncia que está buscando contratações. Essa negociação de Rodrigo já vinha acontecendo e se concretizou neste momento. Se surgirem oportunidades de mercado interessantes, a gente pode fazer. Hoje temos um grupo robusto, capaz de responder às competições que temos, temos que analisar os atletas que estão aqui, alguns não jogaram ainda o volume necessário. E temos que lembrar que temos a equipe de transição, que tem apresentado peças interessantes, podem vir a ter oportunidades no profissional. Eles vieram justamente para que pudéssemos observá-los mais próximo e, quem sabe, utilizá-los na equipe profissional”, explicou.

Para contratar o Rodriguinho, o Bahia superou a concorrência de clubes do futebol brasileiro e do exterior. Prevaleceu a vontade de Rodriguinho de permanecer no Brasil, por causa do nascimento de seu filho. O meia atuou apenas 20 jogos em 2019 com a camisa do Cruzeiro, marcando 8 gols, porém, passou um período se recuperando de lesão. Esse ano, recebeu a camisa 10 e jogou os dois primeiros jogos pelo Campeonato Mineiro, mas após decidir não permanecer na Toca da Raposa, foi liberado dos treinos até chegar a um acordo para rescisão.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Esporte Clube Bahia segue atento a novas oportunidades de mercado – UltraNews

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*