Enderson comanda primeiro treino no Ceará visando jogo contra o Bahia

Ceará enfrenta o Bahia neste sábado na Arena Castelão

Foto: Wilton Hoots/cearasc.com

Após reestrear no comando do Ceará vencendo o Bragantino-PA pelo placar de 2 a 1 e garantir a classificação na Copa do Brasil, o grupo do Vozão retornou de viagem e desembarcou na capital cearense nessa quinta-feira, 13/02. A reapresentação do grupo já aconteceu nesta manhã, no CT de Porangabuçu. O time cearense enfrenta o Bahia no sábado, 15, às 16 horas, na Arena Castelão. Hoje, os atletas titulares da última partida recuperaram no departamento médico do clube. O restante do elenco foi a campo para um trabalho técnico em campo reduzido com ênfase em posse de bola e controle de jogo. Após esse trabalho em grupo, parte dos atletas treinou finalizações. As atividades duraram 80 minutos.

 

Retornando ao comando técnico da equipe, Enderson Moreira foi reapresentado à imprensa em entrevista coletiva. O treinador falou sobre os desafios do Vozão na temporada, plantel que tem à disposição, importância da torcida e aprendizados desde a última passagem pelo Alvinegro. Enderson treinou o Bahia de julho de 2018 até março de 2019, e saiu com 59 jogos, com 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas – aproveitamento de 48%. Foi demitido após eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste ao perder para o time reserva do Sampaio Corrêa na última rodada por 1 a 0 no Maranhão.

Nesta sexta-feira (14), o time retorna ao CT alvinegro para treino apronto, no turno na manhã, às 9h. Fernando Sobral e Luiz Otávio conversarão com os repórteres antes dos trabalhos em campo. Em duelo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, a bola rola no Castelão para Ceará Bahia, às 16 horas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário