Corinthians anuncia contratação de volante que era cotado no Bahia

Bahia chegou a fazer uma proposta ao Cruzeiro pelo jogador

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta sexta-feira (21), o Corinthians anunciou a contratação do volante Éderson, de 20 anos, que estava livre no mercado desde que fez acordo para deixar o Cruzeiro retirando assim a ação na Justiça do Trabalho. Antes disso, chegou a figurar como alvo do Esporte Clube Bahia que fez uma proposta ao clube mineiro envolvendo o meia Régis, mas as conversam não avançaram. Inclusive, no processo, o volante anexou uma carta de intenção do Esquadrão. No entanto, após rescindir com a Raposa, o assédio pelo jogador aumentou e ele foi consultado também por Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG. A pedida foi de R$ 180 mil de salário e luvas de R$ 10 milhões, de acordo com o Jornalista Jorge Nicola. O jovem atleta chegou a São Paulo na quarta, fez exames médicos e se juntou ao elenco. O contrato é válido até janeiro de 2025. O Timão ficará com 65% dos direitos do jogador.

 

“Tenho muitos familiares que torcem para o Corinthians e é um sonho vestir essa camisa. Quero ser muito feliz aqui”, disse o jogador ao site oficial.

Natural de Campo Grande (MS), Éderson José dos Santos Lourenço da Silva tem 20 anos e surgiu nas divisões de base do Desportivo Brasil e em 2015 chegou a ser emprestado ao Shandong Luneng da China para integrar o Sub-17. Em 2018, acertou por empréstimo com o Cruzeiro que no ano seguinte adquiriu o jogador em definitivo. Iniciou 2019 atuando no sub-20, atuando 10 jogos entre Mineiro Júnior e Copa do Brasil Sub-20. Foi promovido ao elenco profissional e chegou a atuar 22 partidas pelo time principal, marcando 2 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário