Contra o Sport-PE, Vitória terá seu primeiro desafio fora de casa em 2020

Sport e Vitória se enfrentam pela 2ª rodada da Copa do Nordeste

A 2ª rodada da Copa do Nordeste será complementada neste sábado (1) com mais cinco jogos, sendo dois deles clássicos importantes do futebol do Nordeste: Sport x Vitória e Fortaleza x Ceará. A rodada só será finalizada no domingo com clássico potiguar envolvendo ABC x América-RN que se enfrentam na Arena das Dunas, às 18h. O jogo contra o Sport-PE, o seu segundo jogo no ano contra adversário inserido na primeira divisão do futebol nacional, será sem dúvida o primeiro desafio do Esporte Clube Vitória fora de casa na temporada 2020. O Leão iniciou a Copa do Nordeste empatando em 0 x 0 contra o Fortaleza no Estádio Manoel Barradas Carneiro, que acabou sendo um bom resultado para o clube que vive um processo quase completo de reformulação.

 

Com o empate na estreia, o Vitória entra em campo hoje, às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, município da região metropolitana de Recife, ocupando a quinta posição no Grupo B que é liderado pelo Confiança de Sergipe com três pontos. Neste sábado, os sergipanos defende a posição enfrentando o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na bonita Paraíba.

O técnico Geninho confirmou em entrevista o goleiro Ronaldo e o meia-atacante Vico como titulares. O arqueiro substitui Martín Rodríguez, que sofreu uma lesão e ficará seis meses afastado. Vico, que chegou emprestado pelo Grêmio, vai estrear pelo Vitória. Ele não atuou contra o Fortaleza porque cumpriu suspensão. O goleiro Lucas Arcanjo e o lateral-esquerdo Léo, que estavam atuando no time sub-23, foram relacionados para o confronto. O lateral-esquerdo Rafael Carioca (vetado pelo departamento médico), os atacantes Léo Ceará (afastado), Felipe Garcia (em transição) e Jordy Caicedo (lesionado), estão fora da partida.

Já o outro Leão, agora o de Pernambuco comandado pelo treinador Guto Ferreira, estreou na competição vencendo o CSA pelo placar de 1 x 0 no Estádio Rei Pelé em Maceió, sendo na ocasião, o único clube a vencer fora de casa na primeira rodada. Com três pontos, o Sport-PE é o vice-líder do Grupo A onde o Bahia que já atuou na rodada e lidera com 4 pontos lidera após vencer o Imperatriz por 2 x 0 na última terça-feira no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

JOGOS DA 2ª RODADA – COPA DO NORDESTE

TERÇA, 28/01
20h00 – Bahia 2 x 0 Imperatriz

QUARTA, 29/01
19h30 – CRB 1 x 0 Santa Cruz

SÁBADO, 01/02
16h00 – Sport-PE x Vitória
16h00 – River-PI x CSA
18h00 – Fortaleza x Ceará
18h00 – Botafogo-PB x Confiança
20h00 – Freipaulistano x Náutico

DOMINGO, 02/02
18h00 – ABC x América-RN

Assistir Sport-PE x Vitória AO VIVO pela Copa do Nordeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário