Contra o Freipaulistano, Vitória busca se firmar no G4 e encostar no líder

Copa do Nordeste: Leão pode abrir 4 pontos para o 5º colocado

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A quarta rodada da Copa do Nordeste, que iniciou na última quinta-feira registrando o primeiro gol e triunfo do Santa Cruz na competição ao bater por 1 a 0 o ABC no Arruda, teve continuidade neste sábado com mais quatro partidas, destaque para o clássico nordestino entre Ceará e Bahia, que ficaram no empate em 2 a 2, na Arena Castelão. O time de Roger Machado chegou a estar vencendo por 2 a 1 com dois gols do centroavante Gilberto até os 48 minutos do segundo tempo, mas foi castigado com o gol de Matheus Gonçalves no apagar das luzes que decretou a igualdade no placar. O resultado impediu o Tricolor Baiano de assumir a liderança do Grupo A e manteve o Vovô sem vencer e também sem perder no torneio (são 4 jogos e 4 empates).

 

Outro destaque foi o Náutico, que venceu o clássico pernambucano diante do Sport-PE, pelo placar de 2 a 0, no Estádio dos Aflitos. O Timbu assumiu a vice-liderança do Grupo B com 7 pontos, enquanto o Leão da Ilha está em 5º com 5 pontos. O Confiança-SE, até aqui, é o time com melhor aproveitamento. Neste sábado, venceu o River-PI por 2 a 0 em Sergipe, chegou aos 10 pontos e se isolou na ponta do Grupo B. Já o CRB arrancou um empate com o América-RN em Natal, por 1 a 1. Ambos ocupam o 4º lugar com 5 pontos nos seus respectivos grupos.

Neste domingo (16), é a vez do Esporte Clube Vitória entrar em campo buscando se consolidar no G-4 e também encostar no líder do Grupo A, o Confiança, com 10 pontos. O Leão tem 5 pontos e ocupa neste momento a terceira colocação. Se vencer, chega aos 8 pontos, ficando a dois pontos do time sergipano e podendo abrir uma distância de quatro pontos para o primeiro time fora do G-4 – o Imperatriz que entra em campo na segunda-feira para enfrentar o Fortaleza, no Maranhão, sendo assim, daria mais um passo rumo à classificação para as quartas de final. O Rubro-Negro Baiano vem embalado com a vitória no BA-VI na última rodada do Nordestão e no meio da semana avançou de fase na Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Imperatriz.

JOGOS DA 4ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 13/02
20h – Santa Cruz 1 x 0 ABC

SÁBADO, 15/02
16h – Ceará 2 x 2 Bahia
16h – América-RN 1 x 1 CRB
18h – Náutico 2 x 0 Sport-PE
20h – Confiança 2 x 0 River-PI

DOMINGO, 16/02
18h – Vitória x Freipaulistano
18h – CSA x Botafogo-PB

SEGUNDA, 17/02
20h – Imperatriz x Fortaleza

A Copa do Nordeste 2020 será disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Tricampeão, o Esporte Clube Bahia figura no Grupo A ao lado de River-PI, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Freipaulistano, Sport-PE e CRB. Detentor de 4 títulos, o Esporte Clube Vitória aparece no Grupo B junto com Imperatriz, Náutico, Santa Cruz, Confiança-SE, América-RN, CSA e Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário