Contra o Bahia, Confiança pode carimbar a classificação na Copa do Nordeste

Clube sergipano precisa de um empate para avançar de fase antecipadamente

Sensação da Copa do Nordeste 2020, o Confiança-SE está sobrando na competição regional e neste sábado (22), conquistou mais um triunfo ao vencer o Fortaleza por 2 a 0 no Estádio Batistão, em Aracaju, encaminhando a classificação para a próxima fase. Dono da melhor campanha até aqui considerando os 16 participantes, o time sergipano chegou aos 13 pontos e lidera com folga o Grupo B, abrindo cinco pontos para o Náutico, vice-líder, e seis pontos para o América-RN, que empatou com o Sport-PE e é o primeiro fora do G-4, restando mais três rodadas. A derrota do time cearense acabou sendo excelente para o Esporte Clube Bahia que assumiu a liderança do Grupo A. O Esquadrão tem os mesmos 8 pontos de Fortaleza e Botafogo-PB, porém, o time paraibano ainda entra em campo no dia 26 para enfrentar o Ceará na Arena Castelão.

 

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Confiança enfrenta justamente o Esporte Clube Bahia, dia 7 de março, um sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. O time sergipano garante a classificação para as quartas de final do Nordestão com um empate, no entanto, mesmo perdendo, pode carimbar a vaga antecipada em caso de tropeço do América-RN. O duelo entre Bahia e Confiança deve marcar a estreia do meia Rodriguinho, principal contratação do Esquadrão para a temporada. O camisa 10 já está regularizado e vem treinando com o elenco, porém, não poderá enfrentar o Nacional do Paraguai na quarta-feira já que não está inscrito na primeira fase do torneio internacional.

Próximo adversário do Bahia na Copa do Nordeste, o Confiança enfrentou o primeiro clube de Série A neste sábado ao vencer o Fortaleza. Antes, jogou contra quatro equipes no Nordestão. Venceu ABC, Freipaulistano e River-PI, ambos da Série D, e empatou com o Botafogo-PB, da Série C. Apesar do confronto com o Fortaleza fosse teoricamente mais difícil, o time sergipano não mudou a postura consolidada desde a temporada passada, quando conseguiu o acesso da Série C para a Série B.

Sob o comando de Daniel Paulista, o Confiança construiu um futebol de proposta ofensiva, principalmente quando joga em casa. Com a saída recente do ex-treinador para o Sport, o novo técnico Matheus Costa não mexeu muito na escalação e manteve o modo de jogar. No Campeonato Sergipano, a fase não é muito diferente do que a equipe vive a nível regional. O Dragão também é líder invicto, com 14 pontos, e tem a melhor defesa do campeonato: apenas dois gols sofridos. O equilíbrio nas campanhas se deve bastante à permanência de algumas peças que subiram para a Segundona.

JOGOS DA 5ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUARTA, 19/02
19h30 – CSA 0 x 2 Bahia

SÁBADO, 22/02
16h00 – Confiança 2 x 0 Fortaleza
16h00 – Imperatriz 1 x 0 River-PI
18h00 – América-RN 1 x 1 Sport-PE

QUARTA, 26/02
17h00 – Ceará x Botafogo-PB
19h30 – Santa Cruz x Freipaulistano

QUINTA, 27/02
20h00 – Vitória x CRB
20h00 – Náutico x ABC

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário