Bilionário russo pretende fazer oferta para comprar o Fortaleza

Ivan Savvids é dono do clube grego PAOK

Perto do final do ano passado, notícias surgiram que empresários chineses estariam embarcando em Alagoas com o propósito de comprar ou fazer uma parceria com o CSA, na época ainda no Brasileiro da Série A. O assunto não prosperou e morreu no berço pelo menos publicamente. Já nesta sexta-feira, o pretendido é o Fortaleza que atravessa um bom momento sendo o clube de melhor desempenho do Nordeste no Brasileiro do ano passado. De acordo informações do Blog do Perrone, no portal UOL, uma delegação agora representando o bilionário russo Ivan Savvids, dono do clube grego PAOK, planeja desembarcar no Brasil no final de fevereiro. Na pauta estarão investimentos no país, incluindo a possibilidade de uma oferta para comprar o Fortaleza.

 

A intenção é conversar com integrantes do governo brasileiro sobre investimentos, especialmente na área do turismo, e se encontrar com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. O tricolor cearense já foi sondado. Apesar de o plano ainda ser embrionário, neste momento, pode ser considerado difícil. Isso porque, inicialmente, Paz avalia ser mais interessante uma parceria.

Ainda segundo o jornalista, Savvids entende que para investir numa agremiação é preciso que ele tenha o controle absoluto. Ou seja, o desejo é a aquisição.

“Não posso decidir sobre venda do clube. Isso teria que passar por mudança de estatuto no Conselho Deliberativo. O que seria mais viável e rápido seria patrocínio ou parceria”, disse o presidente do Fortaleza quando questionado sobre o assunto.

Se não der certo com o Fortaleza, outra equipe pode ser procurada. Segundo o representante do PAOK, o time brasileiro receberia jogadores da “matriz” grega que teria interesse em levar jovens talentos revelados na “filial” brasileira.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou na última semana que recebeu um contato inicial, de apresentação, via WhatsApp, de um representante do clube grego PAOK. Não houve qualquer conversa além disso, garante o dirigente.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia está pronto para enfrentar o Ceará pela Copa do Nordeste

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*