Bellintani deve receber maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia

O autor do pedido é o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB)

Foto: CBF

No dia 2 de março, de acordo com informação do site Alô Alô Bahia, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, deve ser homenageado com a Comenda 2 de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Desde dezembro de 2016, quando deixou a Secretaria de Educação de Salvador, o mandatário tricolor está apto a receber o prêmio. O responsável pelo pedido é o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB).

 

Marcell Moraes destacou os motivos pelo qual Bellintani merece receber a honraria. “Sua postura ética e honesta graças ao trabalho, altruísmo e desprendimento social. Um exemplo a ser seguido pelos demais gestores da nossa Nação”, destacou, se referindo a passagem do dirigente pela Prefetura de Salvador.

Recentemente, após votação na Câmara Municipal de Salvador, o técnico Roger Machado foi contemplado com o título de cidadão soteropolitano e a medalha Zumbi dos Palmares. O vereador Geraldo Jr. (SD), presidente da Câmara, protocolou os pedidos no dia 31 de outubro de 2019, e destacou que “os posicionamentos mais marcantes de Roger Machado coincidem com a chegada ao Bahia, clube pioneiro no país ao criar um núcleo de ações afirmativas”. O motivo foi o discurso do treinador contra o racismo após o jogo contra o Fluminense, quando questionado por ele e Marcão, do Fluminense, serem os únicos técnicos negros do Campeonato Brasileiro. Na ocasião os dois vestiram uma camisa de campanha contra o preconceito, que repercutiu dentro do fora do país e rendeu muitos elogios.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário