Bahia sofre empate do Jacuipense no fim e deixa a liderança do Campeonato Baiano

Ignácio abriu o placar, mas Popó deixou tudo igual em Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após dois triunfos seguidos, o time de transição do Esporte Clube Bahia decepcionou o seu torcedor neste domingo (02) e saiu de campo vaiado ao empatar em 1 a 1 com o Jacuipense no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Esquadrão saiu na frente com gol do zagueiro Ignácio, de cabeça, aos 37 minutos do segundo tempo, e criou inúmeras chances de aumentar o placar e matar o jogo, no entanto, o Leão Grená cresceu no segundo tempo e alcançou o empate aos 47 minutos com Popó. Com o resultado, o Tricolor chega aos 8 pontos e deixa liderança do Baianão, agora pertencente ao Atlético de Alagoinhas que também tem 8, mas leva a melhor no critério dos gols marcados. O Vitória, que venceu o ECPP, é o terceiro, enquanto o Jacuipense fecha o G-4.

 

O próximo compromisso do time de transição do Esporte Clube Bahia é no próximo domingo (09/02), em duelo contra o Jacobina, às 16h, no Estádio José Rocha, no município de Jacobina. O Jacuipense, por sua vez, só volta a campo no dia 16, um domingo, às 16h, para enfrentar a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

JOGOS DA 4ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

DOMINGO, 02/02
16h00 – Atlético de Alagoinhas 2 x 0 Jacobina
16h00 – Vitória da Conquista 1 x 2 Vitória
16h00 – Bahia 1 x 1 Jacuipense
16h00 – Fluminense de Feira 1 x 1 Bahia de Feira

QUARTA, 05/02
20h00 – Juazeirense x Doce Mel

Dez clubes disputam o Campeonato Baiano de 2020, sendo eles: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista. Com pontos corridos, as equipes se enfrentam no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas, sendo que o 1º enfrenta o 4º, e o 2º colocado encara o 3º. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário