Bahia segue negociando com Rodriguinho e Régis interessa ao Cruzeiro

Rodriguinho foi procurado por seis clubes do Brasil

Com a saída confirmada do Cruzeiro, o meia Rodriguinho deve definir o seu futuro nos próximos dias. Seis clubes procuraram o jogador, um deles o Esporte Clube Bahia, apontado pela imprensa como provável destino do atleta de 31 anos. O atleta também recebeu proposta do exterior, mas deseja permanecer no Brasil por conta do nascimento do filho. As negociações seguem rolando e o Esquadrão pode utilizar o meia Régis como parte do negócio para facilitar na rescisão com o Cruzeiro. De acordo com o site Globoesporte, a Raposa tem interesse em contar com Régis, nem que seja por empréstimo, sem a troca de jogadores. Regis chegou a ser oferecido em uma negociação pelo volante Enderson, mas a conversa não evoluiu.

 

A primeira sondagem do Tricolor por Rodriguinho aconteceu no mês de janeiro durante visita do presidente Guilherme Bellintani à Toca da Raposa. Em uma reunião que aconteceu no dia 31 de janeiro, o jogador não aceitou os moldes de pagamento e readequação salarial proposto pelo clube mineiro e, com isso, passou a negociar sua rescisão diretamente com o departamento jurídico. Enquanto não resolve a situação, ele continuará treinando na Toca da Raposa, em Belo Horizonte.

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho tem 31 anos e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira. Após primeira passagem apagada pelo Timão em 2013, retornou em 2015 sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017. Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário