Bahia repete a dose no Paraguai, despacha o Nacional e avança na Sul-Americana

Gilberto (duas vezes) e Élber marcaram os gols do triunfo tricolor no Paraguai

Foto: Felipe Santana/Divulgação/EC Bahia

Apesar da vantagem construída no jogo de ida quando venceu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia não quis saber de jogar com o regulamento debaixo do braço e entrou em campo na noite desta quarta-feira (26) no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (PAR), para liquidar a fatura em grande estilo. Foi o que aconteceu. Jogando de forma eficiente, notadamente nos primeiros 45 minutos, o time de Roger Machado venceu o Nacional por 3 a 1, com dois gols do artilheiro Gilberto e um de Élber, todos no primeiro tempo, e garantiu a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana com o placar agregado de 6 a 1. Com a vaga garantida, o Esquadrão aguarda o seu adversário que será definido através de sorteio, com os 22 classificados da primeira fase e mais 10 equipes procedentes da Libertadores.

 

Marcando sob pressão e muita velocidade pelos lados do campo, o Bahia balançou as redes três vezes ainda na primeira etapa. Élber abriu o placar aos 2 minutos, após desviar lançamento feito por Rossi. Artilheiro da equipe em 2020, Gilberto marcou os outros gols, o primeiro deles em cobrança de pênalti, e o segundo completando cruzamento de Rossi. No início do segundo, Lucas Fonseca desviou de cabeça, mas árbitro equivocadamente disse que a bola bateu na mão e assinalou penalidade máxima. Villagra bateu e converteu, diminuindo aos 5 minutos, porém, a reação do time paraguaio parou aí.

Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Flávio; Clayson (Arthur Caíke), Rossi e Élber (Élber); Gilberto (Fernandão).

Com a classificação garantida na Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No próximo sábado (07), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão recebe o Confiança-SE, líder da competição em geral e grande sensação do Nordestão 2020 até o momento. Primeiro colocado do Grupo B, o time sergipano tem 13 pontos e garante a classificação antecipada em caso de um empate, enquanto o tricolor baiano ocupa a vice-liderança do Grupo A com 8 pontos, um ponto abaixo do Botafogo-PB que empatou com o Ceará nesta quarta-feira e assumiu a ponta da chave.

 

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*