Bahia pode ter desfalque importante para enfrentar o Vitória no Barradão

Dúvida para o BA-VI, Ramon é um dos destaques do time tricolor

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time de transição do Esporte Clube Bahia entra em campo neste domingo no Estádio do Barradão em busca do primeiro triunfo sobre o Esporte Clube Vitória em um BA-VI com times sub-23. Até aqui, as equipes duelaram pelo Brasileiro de Aspirantes e pela Copa Baiana, e o Leão venceu ou empatou. Além disso, o Bahia busca manter a liderança do Campeonato Baiano. O Tricolor lidera a competição com 11 pontos, porém, o Rubro-Negro tem a mesma pontuação e só aparece na segunda colocação devido o critério de saldo de gols (5 x 3). Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti pode ter o desfalque de uma peça importante da equipe.

 

Um dos destaques do Bahia no Campeonato Baiano, o volante Ramon ainda não está totalmente recuperado de um problema no pé e segue como dúvida para o confronto. Caso Ramon não possa atuar, Yuri será o substituto. A definição só será tomada minutos antes da bola rolar. Com isso, a provável escalação do Bahia para enfrentar o Vitória tem: Fernando, Willean Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Yuri (Ramon) e Arthur Rezende; Gustavo, Alesson e Saldanha.

Em entrevista na última quinta-feira, o técnico Dado Cavalcanti indicou a manutenção do time, porém, ressaltou que se houver trocas, será de ordem médica. “Aquela é a manutenção da base. Espero que não haja trocas. Se houver, será de ordem médica. Não tem tantos mistérios. Tenho repetido pouco, mas quando acontece troca, é um atleta apenas. A ideia é a mesma”, disse.

O técnico Dado Cavalcanti aproveitou o último treino para aprimorar as bolas paradas. Foram testadas as faltas laterais, frontais e escanteios. Na segunda parte, os jogadores participaram de um descontraído treino recreativo. No final, alguns atletas ainda trabalharam as finalizações com uma atividade de chutes a gol. O grupo iniciou a concentração no CT Evaristo de Macedo, onde fica até horas antes do clássico de amanhã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário