Bahia escapa de enfrentar times da Libertadores na 2ª fase da Sul-Americana

Esquadrão está entre os seis times com melhores desempenhos

Foto: Felipe Santana/Divulgação/EC Bahia

Com a classificação vencendo os dois jogos contra o Nacional-PAR (3 x 0 na Arena Fonte Nova e 3 x 1 no Paraguai), o Esporte Clube Bahia garantiu a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana que vai reunir 32 equipes, sendo 22 classificados da primeira fase e mais 10 equipes procedentes da Libertadores. Com 6 pontos somados e saldo de cinco gols, o Esquadrão se garante entre os seis times de melhor desempenho na fase inicial da Sul-Americana que irão se juntar aos 10 times eliminados da Copa Libertadores (contando oito terceiros colocados da fase de grupos e mais dois times eliminados na terceira fase preliminar). No pote 2, as 16 demais equipes classificadas. Desta forma, o Tricolor Baiano escapa de enfrentar na segunda fase times provenientes da Libertadores.

 

Os times que atualmente figuram no pote 1 são: Liverpool-URU, Bahia, Emelec, Deportivo Cali, River Plate-URU e Huachipato. Nesta quinta-feira, vamos conhecer os últimos três classificados para segunda fase, destaque para o duelo entre Fortaleza e Independiente na Arena Castelão. No jogo de ida, o time argentino venceu por 1 a 0. Se enfrentam também Plaza Colonia e Zamora FC, além de Audax Italiano e Real Garcilaso.

Com a classificação garantida na Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No próximo sábado (07), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão recebe o Confiança-SE, líder da competição em geral e grande sensação do Nordestão 2020 até o momento. Primeiro colocado do Grupo B, o time sergipano tem 13 pontos e garante a classificação antecipada em caso de um empate, enquanto o tricolor baiano ocupa a vice-liderança do Grupo A com 8 pontos, um ponto abaixo do Botafogo-PB que empatou com o Ceará nesta quarta-feira e assumiu a ponta da chave.

Veja quanto o Bahia faturou com a vaga à 2ª fase da Sul-Americana

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário