Bahia deve ter mudanças para estreia na Sul-Americana; Veja provável time

Anderson pode assumir o lugar do contestado goleiro Douglas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pressionado e atravessando um momento conturbado após eliminação precoce na Copa do Brasil para o River-PI além da derrota no último domingo para o Vitória, o Esporte Clube Bahia estreia nesta quarta-feira (12) na Copa Sul-Americana, às 21h30, contra o Nacional do Paraguai, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase do torneio internacional. O elenco tricolor encerrou a preparação na tarde de terça-feira. Inicialmente, a comissão técnica e o DADE passaram um vídeo sobre o time paraguaio para os atletas. Em seguida, no campo, o técnico Roger Machado comandou um treinamento tático, onde montou a provável equipe titular, porém, com o trabalho fechado, não deus pistas da equipe que deve começar jogando.

 

Roger fez questão de parar a atividade com frequência para orientar e corrigir o posicionamento dos atletas em campo. Na segunda parte, o grupo ainda aprimorou as bolas paradas, com foco nas faltas laterais e escanteios. Tanto a parte ofensiva, quanto a defensiva, foram testadas. No final, alguns atletas ainda aperfeiçoaram as faltas frontais e cobranças de pênaltis. Após as atividades, o elenco concentrou no CT Evaristo de Macedo.

Para a partida, o técnico Roger Machado fez mistério total, mas diante dos últimos acontecimentos, o provável é que ele faça alterações na equipe. Dois jogadores que não foram bem no Ba-Vi devem sair do time: o goleiro Douglas e o meio-campista Daniel. O primeiro deve ser preservado após falhas cruciais que culminaram com muitas vaias da torcida, enquanto o segundo ainda não mostrou para que veio. Outra mudança pode ser na zaga, com a entrada de Ernando no lugar de Juninho, outro que não vem tendo boas apresentações. Nino, que ainda não atuou em 2020, pode ganhar sua primeira chance.

Diante do mistério, a provável escalação do Bahia para enfrentar o Nacional-PAR tem: Anderson; João Pedro (Nino), Lucas Fonseca, Juninho (Ernando) e Juninho Capixaba; Gregore e Flávio; Rossi, Clayson e Élber; Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário