Bahia despenca, Vitória sobe e Confiança lidera ao final da 3ª rodada da Copa do Nordeste

Bahia perde cinco posições, Vitória sobe três e Confiança LIDERA

Foto: Felipe Oliveira

Todos os oito jogos da 3ª rodada da Copa do Nordeste foram concluídos com duas partidas simultâneas realizadas neste domingo, passando a régua na rodada iniciada na última quinta-feira com o empate em 2 x 2 entre o Sport-PE e Imperatriz na Ilha do Retiro em Recife. Já no sábado, tivemos cinco jogos pelo principal torneio regional do Brasil. Um dos destaques da rodada, vale registro, foi o Fortaleza, que com tranquilidade amassou o Santa Cruz vencendo pelo placar de 3 x 0 na Arena Castelão. O resultado conduziu o time comandado por Rogério Ceni para liderança compartilhada com o Sport-PE, ambos com 5 pontos, com o Leão do Pici levando a melhor no saldo de gols.

 

Outro destaque aconteceu na Arena Fonte Nova, onde foi a vez do Vitória desconsiderar o favoritismo natural do Bahia e vencer pelo placar de 2 x 0 com gols de Thiago Carleto e Vico quebrando um jejum de 12 jogos sem vencer o rival. Fortaleza e Vitória não haviam vencido ou perdido na competição. Com seu primeiro triunfo, o Esporte Clube Vitória subiu TRÊS posições e agora com 5 pontos é o vice-líder do Grupo B, correndo atrás do Confiança que lidera com o sete pontos. Enquanto isto, o Bahia que entrou na rodada compartilhando a liderança com o River-PI, caiu CINCO posições e ocupa agora o 7º lugar, fora da zona de classificação, com os mesmos 4 pontos.

Ainda no sábado, no duelo entre Frei Paulistano e Confiança, no Batistão, o time sergipano manteve o bom aproveitamento na competição até o momento, venceu por 4 a 2 e lidera o Grupo B, com sete pontos. Já o novato Frei Paulistano está em oitavo no Grupo A com um ponto fruto do empate em 2 a 2 contra o Ceará na rodada inaugural. Outro derrotado foi o Náutico que perdeu uma invencibilidade de oito ao perder para o Botafogo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Com o resultado, o Náutico é o terceiro do Grupo B, enquanto o Belo da Paraíba é o terceiro no Grupo.

Já o Ceará manteve seu histórico recente na Copa do Nordeste, ou seja, sem triunfo. Anteriormente havia empatado com Frei paulistano e Fortaleza e no sábado não saiu da igualdade desta vez com contra o ABC-RN Arena das Dunas, em Natal. O resultado custou o emprego do técnico Argel Fucks. Enderson Moreira que passou pelo clube recentemente deve retornar ao time cearense de acordo a informações da imprensa de Fortaleza.

Com o empate, o Vovô soma três pontos na Copa do Nordeste e está na sexta colocação do grupo B. Agora enfrentará o Bahia. Já o ABC chegou a quatro pontos e é o sexto colocado do grupo A.

DOMINGO

Dois jogos do domingo fecharam a 3ª rodada. No Estádio Albertão, em Teresina, o River embalado e motivado pelas vitórias sobre o CSA por 3 x 1, e na última quarta sobre o Bahia por 1 x 0, pela Copa do Brasil, enfrentou o América-RN em jogo que valia liderança do Grupo A, mas se atrapalhou. O time alagoano endureceu a partida e quebrando bom momento do time do Piauí, venceu pelo placar de 3 x 2. Romário Rodrigues e Érico Júnior marcaram para o River. Rômulo e Tiago Orobó (2 vezes) anotaram para o América-RN. Com o resultado, o América com 4 pontos sobe para o quarto lugar do Grupo B. O River, com o embalo quebrado, caiu para o quarto lugar no Grupo A.

Já no Estádio Rei Pelé, em Maceió, aconteceu o clássico local entre CSA e CRB com ambos os clubes buscando a recuperação e deu empate. O CSA até estava conquistando o seu primeiro triunfo no torneio com gol do paraguaio Richard Franco, porém, o CRB empatou com gol de Rafael Longuine. Com o resultado, o GALO soma 4 pontos, e segue no 5º lugar do Grupo A, enquanto o Azulão com apenas um ponto é o vice-lanterna do Grupo B.

Finalizada a 3ª rodada, Santa Cruz, Frei Paulistano, CSA e Ceará são os únicos clubes sem triunfo e somente o Confiança é único que venceu duas partidas e simbolicamente é o clube de melhor aproveitamento considerando todos os 16 participantes: sete pontos.

JOGOS DA 3ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUINTA, 06/02
20h00 – Sport 2 x 2 Imperatriz

SÁBADO, 08/02
16h00 – Fortaleza 3 x 0 Santa Cruz
16h00 – Botafogo-PB 2 x 1 Náutico
16h00 – ABC 0 x 0 Ceará
18h00 – Bahia 0 x 2 Vitória
20h00 – Freipaulistano 2 x 4 Confiança

DOMINGO, 09/02
18h00 – River-PI 2 x 3 América-RN
18h00 – CSA 1 x 1 CRB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário