Atacante do Vitória provoca o Bahia após triunfo no Ba-Vi: “Campo neutro”

"Jogo em campo neutro. Isso ajuda um pouco", disse.

FOTO: MAURICIA DA MATTA / EC VITÓRIA

Os jogadores do Esporte Clube Vitória comemoraram bastante após o triunfo por 2 a 0 no primeiro clássico BA-VI de 2020, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, encerrando uma sequência de 12 jogos sem vencer o Esporte Clube Bahia. Com o resultado, o Bahia que foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste em 2019, segue com 4 pontos na atual edição e fora do G-4, ocupando o sexto lugar, enquanto o Vitória conquista seu primeiro triunfo no ano e assume a liderança do Grupo B agora com 5 pontos.

 

Estreante em Ba-Vis, o meia-atacante Vico não escondeu a felicidade.  “Clássico é assim. Jogo pegado, de dividida. Importante é que a gente saiu com a vitória. Estou muito feliz e vou comemorar com a torcida.”

Já o volante Guilherme Rend, que já havia disputado um BA-VI pelo Sub-23, analisou o desempenho do time no jogo. “Mando de campo do Bahia, apoio da torcida deles. Mas conseguimos nos sair bem e saímos com os primeiros três pontos na competição.”.

O atacante Léo Ceará, que chegou a ser afastado do time principal, mas foi reintegrado, destacou a qualidade do time rubro-negro e provocou o rival, chamando a Fonte Nova de “campo neutro”. “A gente sabia que seria um jogo difícil. A gente sabe da qualidade do grupo. Jogo em campo neutro. Isso ajuda um pouco”, disse.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quarta-feira (12), contra o Nacional do Paraguai, às 21h30, novamente na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, certamente com muitos protestos por parte da torcida tricolor. Já o Esporte Clube Vitória, na terça-feira (11), tem decisão pela Copa do Brasil, às 21h30, contra o Imperatriz, no Maranhão, precisando pelo menos de um empate para avançar à segunda fase.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*