Atacante do Bahia é convocado para Seleção Brasileira Sub-17

João Pedro Sacramento da Silva completou 17 anos em janeiro

Foto: Divulgação / EC Bahia

Um dos destaques do time sub-17 do Esporte Clube Bahia, o atacante João Pedro foi convocado pela Seleção Brasileira da categoria. Atual campeã mundial, a seleção treinada por Guilherme Dalla Déa passará por um período de treinamentos na Granja Comary. João Pedro Sacramento da Silva completou 17 anos em janeiro e estava na lista de inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O jogador é titular da equipe sub-17 que fará seu primeiro jogo oficial no ano contra o Grêmio, no dia 11 de março, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

 

Em amistoso recente contra o Sub-20, o técnico da equipe Sub-17, Fernando Oliveira, falou sobre a chance de fazer uma maior integração entre as categorias. “A intenção parte pela questão de desempenho e de performance, mas também tem uma questão de integração e de poder juntar as questões que envolvem o Sub-17 e o Sub-20, pois entendemos que é tudo um clube só. Também vimos isso como a possibilidade de elevar o nível de resistência do nossos time”, explicou.

Fernando ainda ressaltou a possibilidade dos atletas ascenderem a categorias superiores. “Também conversamos com nossos atletas que nós precisamos, antes do profissional, projetar eles pro Sub-20. O atleta tem que ter o desejo de jogar em uma categoria acima. Mesmo estando no Sub-17, ter desempenho suficiente para poder, na hora que o professor Amadeu solicitar e que a gente perceber que seja importante, que o atleta esteja lá no Sub-20, mas já ambientado com o nível de jogo da categoria de cima”, falou.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Anderson fala sobre disputa com Douglas e projeta jogo contra o CSA

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*