Volante ansioso para estrear em uma competição profissional pelo Bahia

O volante também destacou a importância dos amistosos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado em 2019 após disputar o Campeonato Potiguar pelo Globo-RN para reforçar o time sub-23, o volante Edson vai novamente atuar no time de transição do Esporte Clube Bahia no Campeonato Baiano de 2020. Aos 21 anos, o jogador deve ser titular do time de Dado Cavalcanti na estreia no Estadual, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes. Apesar ter frequentado o elenco principal do Esquadrão algumas vezes na temporada passada, Edson ainda não estreou em uma competição profissional, algo que vai acontecer no dia 22. Ele não esconde a ansiedade.

 

“Estou vivendo essa expectativa desde o ano passado, cara. Ansiedade, sim, existe. Mas a estreia do Baiano ter adiado para o dia 22 também foi legal. Vamos treinar mais a parte física e técnica”, afirmou o jogador.

O volante também destacou a importância dos amistosos feitos pela equipe. “Esses jogos [amistosos] foram importantes para aproximar, treinar e jogar bem, já que não os conhecia. Fomos crescendo a cada amistoso e acredito que o time evoluiu bastante”, disse o jogador.

Edson Fernando da Silva Gomes tem 21 anos e deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o CA Votuporanguense. Em 2019, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chega ao Esquadrão para integrar o elenco Sub-23 que será comandado pelo técnico Dado Cavalcanti. No Esquadrão, foram 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Chegou a ser promovido ao elenco principal, mas não chegou a ser utilizado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário