Vitória resiste e arranca empate importante com o Fluminense de Feira

Foto: Reprodução

Mesmo com time composto por promessas de diversas categorias de base e algumas contratações de jogadores considerados como promissores, o Esporte Clube Vitória segue mantendo um excelente desempenho no Campeonato Baiano. Estreou vencendo o Jacobina pelo placar de 1 x 0 no Barradão hoje à tarde mesmo atuando no Estádio Joia da Princesa arrancou um empate em 2 x 2 contra o Fluminense que deve ser considerado o um ótimo resultado considerando as circunstâncias. Com o resultado, o Leão beneficiado pela derrota do Bahia de Feira, (parcial) contabiliza 4 pontos e assume a liderança compartilhada na competição. Welton Heleno e Henrique Coelho marcaram para o Fluminense, enquanto Gabriel Bispo e Eron anotaram os gols do Leão.

 

Agora o time B ( transição, alternativo, ou SUB-23) encara já na próxima quarta-feira agora no Estádio Manoel Barradas Carneiro a Juazeirense em jogo programado para acontecer às 19h30. Já o Fluminense, agora no Estádio Rocha encara o Jacobina às 20h30 sendo ambos os jogos são pela 3ª rodada do Campeonato Baiano na sua divisão principal. Já o time principal só entra em campo no próximo sábado (1) quando na Ilha do Retiro em Recife encara o Sport-PE na Arena Pernambuco às 16h.

Dez clubes disputam o Baianão em 2020, sendo eles: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista. Com pontos corridos, as equipes se enfrentam no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas, sendo que o 1º enfrenta o 4º, e o 2º colocado encara o 3º.

Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

JOGOS DA 2ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

SÁBADO, 25/01
16h – Jacobina 1 x 1 Juazeirense

DOMINGO, 26/01
16h – Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista
16h – Doce Mel 1 x 2 Atlético de Alagoinhas
16h – Fluminense de Feira 2 x 2 Vitória
16h – Jacuipense 4 x 1 Bahia de Feira

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário