Vitória pode anunciar zagueiro argentino e meia sul-coreano

Jonathan Schunke e Chico estão na mira do Leão para 2020

Após anunciar o meia-atacante Vico Duarte, ex-Grêmio, o Esporte Clube Vitória segue em ritmo acelerado no mercado para anunciar mais contratações. Segundo informação do repórter Moisés Ribeiro, da Rádio Gazeta Bahia, o Leão vai oficializar o zagueiro argentino Jonathan Schunke, de 32 anos, que defende o Estudiantes-ARG desde 2010, e o meio-campista Chico, que defendeu o Ceará na temporada passada. Ainda de acordo com o repórter, o clube aguarda os dois em Salvador para realizar os exames médicos e assinar contrato.

 

Natural de Cascavel (PR), Francisco Hyun Sol Kim nasceu no Brasil, cresceu no Paraguai e tem nacionalidade sul-coreana. Começou no Atlético Sorocaba e acumula passagens por Águia Negra, CENE, Brasiliense, Olímpia, Tupi-MG, Rio Claro, XV de Piracicaba, Red Bull Bragantino, Capivariano, CRB. Jogou ainda na Coreia do Sul, defendendo Seoul E-Land e Pohang Steelers. Na temporada 2019, vestiu a camisa do Ceará, atuando 36 partidas e marcando 5 gols.

Jonathan Schunke é natural de La Plata, na Argentina, e só atuou no futebol do se país, passando por Guaraní Antonio Franco, Real Arroyo Seco, Almagro, Ferro Carril Oeste, Almirante Brown. Seu clube atual é o Estudiantes-ARG, onde atua desde 2012. São, ao todo, 240 partidas e 12 gols marcados.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*