Vitória fica duas vezes na frente, mas leva o empate da Juazeirense

Nickson e Eron marcaram os gols do Leão na partida

Foto: Moysés Suzart/Divulgação/Juazeirense

Abrindo a terceira rodada do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória não fez o dever de casa e ficou no empate em 2 a 2 com a Juazeirense na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Manoel Barradas, no reencontro do clube com o zagueiro Kanu que foi justamente o responsável pelo lance que decretou o empate do time de Juazeiro. Nickson, em bela cobrança de falta, abriu o placar, mas o artilheiro Nino Guerreiro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão voltou à frente com Eron convertendo penalidade máxima cometida por Júnior Gaúcho em cima de Nickson. Porém, aos 42, o goleiro João Pedro agarrou Kanu na área e o árbitro marcou pênalti. Clebson cobrou e decretou o empate no Barradão.

 

Com o empate, o Leão comandado por Agnaldo Liz chegou aos 5 pontos e se mantém no G-4 do Campeonato Baiano, enquanto o Cancão de Fogo segue sem vencer na competição e chega ao terceiro empate seguido. Antes, já havia empatado com Bahia e Jacobina, e às vésperas do jogo contra o Leão demitiu o técnico Vladimir de Jesus. Quem comandou a equipe hoje foi  o interino Luiz Carlos Mendes.

O próximo compromisso do Sub-23 do Vitória é no domingo (02/02), às 16h, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A Juazeirense, por sua vez, tentará somar seus primeiros pontos diante do Doce Mel, em duelo marcado para quarta-feira (05/02), às 20h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O Vitória enfrentou a Juazeirense com: João Pedro; Wellisson, Carlos, Nuno e Léo; Gabriel Bispo (Bruno Henrique), Figueiredo e Nickson; Luan Gabriel (Edson Júnior), Eron e Caíque Souza (Farinha).

JOGOS DA 3ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

QUARTA, 29/01
19h30 – Vitória 2 x 2 Juazeirense
20h30 – Atlético de Alagoinhas x Vitória da Conquista
20h30 – Jacuipense x Doce Mel
20h30 – Jacobina x Fluminense de Feira
21h30 – Bahia de Feira x Bahia

Dez clubes disputam o Campeonato Baiano de 2020, sendo eles: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista. Com pontos corridos, as equipes se enfrentam no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas, sendo que o 1º enfrenta o 4º, e o 2º colocado encara o 3º. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*