Vitória da Conquista empata e está fora da 51ª edição da Copa São Paulo

Ainda não foi desta vez que o Vitória da Conquista alcançou a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol de Juniores na sua quarta participação na competição de base considerada como a mais importante do calendário do futebol brasil considerando as divisões de base. A grande oportunidade aconteceu hoje à tarde quando enfrentou o TREM do Amapá no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes precisando de um triunfo simples para avançar na competição, porém, empatou em 1 a 1.

 

Começou bem a partida e bem superior ao adversário quase que integralmente os 90 minutos. Abriu o placar com Lulinha, manteve o jogo controlado, mas acabou levando o gol de empate que significou na eliminação da competição já que a conquista dos três era única alternativa para o time baiano,  Com o resultado o Água Santa finalizou a fase em primeiro lugar e terá como adversário o Atlético do Ceará. Já o TREM em 2ª lugar enfrentar o Avaí em jogos que ainda não tem data definida pela Federação Paulista de Futebol promotora do evento.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou com 128 times, divididos em 32 grupos de quatro equipes, com sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata. A competição será disputada em sete fases: primeira, segunda, terceira, quarta fase (oitavas de final), quinta fase (quartas de final), sexta (semifinal) e sétima (final). Corinthians é o maior campeão, tendo conquistado 10 taças, cinco a mais que o segundo, Fluminense. São Paulo, Internacional e Flamengo têm quatro cada. Santos e Atlético-MG somam três separadamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário