Veja a provável escalação do Bahia para estreia na Copa do Nordeste

Esquadrão enfrenta o Santa Cruz, neste sábado, no Arruda

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A ansiedade do torcedor tricolor está chegando a fim. Neste sábado (25), o Esporte Clube Bahia dá o ponta-pé inicial na temporada 2020, enfrentando o Santa Cruz, às 16h, no Estádio José do Rego Maciel, mais conhecido como Arruda, em Recife, estado de Pernambuco. O duelo é válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste, competição que o Esquadrão faturou pela última vez em 2017 ao vencer o Sport-PE na final, mas bateu na trave em 2015 e 2018 perdendo para Ceará e Sampaio Corrêa, respectivamente. Com três títulos (2001, 2002 e 2017), o Tricolor Baiano vai em busca do tetracampeonato.

 

Enquanto o time de transição treinado por Dado Cavalcanti fica encarregado de atuar no Campeonato Baiano, o time principal do Bahia trabalha de forma intensa desde o dia 6 de janeiro, no CT Evaristo de Macedo. Nesta sexta-feira, o técnico Roger Machado comanda o último treino antes da estreia. Os desfalques ficam por conta do volante Elton e Marco Antônio, que trabalham na academia e não devem atuar no sábado.

Com a manutenção de uma base de 2019, o time titular tem apenas três mudanças em relação ao do ano passado. Na defesa, Juninho Capixaba, que retornou ao Esquadrão, assume a condição de titular no lugar que era de Moisés, negociado com o Internacional em troca pelo lateral Zeca. Roger Machado deve optar por um esquema com apenas dois volantes, desta forma, Daniel e Rossi disputam uma vaga na equipe. No ataque, Clayson assume o lugar de Artur, destaque do Tricolor na temporada passada, porém, retornou ao Palmeiras e foi negociado com o Red Bull Bragantino por R$ 25 milhões.

O Esquadrão deve ser escalado com: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Rossi (Daniel), Clayson e Élber; Gilberto.

A equipe tricolor finaliza o trabalho na manhã desta sexta-feira (24), a partir das 9h, novamente na Cidade Tricolor. Na sequência, pela tarde, a delegação viaja para Recife. Vale lembrar que o Bahia encerrou o primeiro ciclo de reforços com seis contratações: três por empréstimo, os laterais Zeca (Inter) e Juninho Capixaba (Grêmio), e o volante Jadson (Cruzeiro). Outros três em definitivo: o meia Daniel (ex-Fluminense) e os atacantes Rossi (ex-Vasco) e Clayson (ex-Corinthians).

 

Deixe seu comentário

3 Comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Cotado no Bahia, David rescinde com o Cruzeiro na Justiça e fica livre
  2. Copa do Nordeste: Santa Cruz x Bahia, hoje às 16h, AO VIVO no YouTube

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*