Último pentacampeão em atividade anuncia aposentadoria aos 41 anos

Lúcio rescindiu com o Brasiliense e pendurou as chuteiras

Titular da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002, último título mundial conquistado pelo Brasil, o zagueiro Lúcio se despediu dos gramados nesta quarta-feira (29), anos 41 anos. Último pentacampeão em atividade, o jogador defendia o Brasiliense, mas rescindiu o contrato e decidiu pendurar as chuteiras. Além da edição 2002 na Coreia/Japão, Lúcio disputou outras duas Copas do Mundo (2006 e 2010). Juntamente com Taffarel, o defensor é o terceiro jatleta que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira, com 105 presenças.

Revelado no Clube de Regatas Guará, do Distrito Federal, Lúcio em 22 anos de carreira acumula passagens por Inter de Milão, Juventus, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Internacional, São Paulo e Palmeiras, além de Goa da Índia, Gama e Brasiliense.

Além da Copa de 2002, conquistou a Copa das Confederações duas vezes (2005 e 2009), uma Liga dos Campeões da Europa pela Internazionale, fora os campeonatos italiano e alemão por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário