Treinador com passagem pelo Bahia volta a comandar um time após 2 anos

Cristóvão Borges acertou com o Atlético Goianiense

Após dois anos parado, o técnico Cristóvão Borges estará de volta ao futebol na temporada 2020. Neste domingo, o treinador com boa passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2013, acertou com o Atlético-GO até o final do ano. A última vez que ele comandou um time foi em 2017, quando assumiu o Vasco da Gama, mas ficou apenas 14 jogos, na sua segunda passagem pelo Cruz-Maltino. Na primeira, em 2011, quando ele assumiu o time após um problema médico de Ricardo Gomes, teve grande destaque. Também dirigiu no Rio de Janeiro outros dois clubes: Fluminense e Flamengo, e no futebol paulista comandou o Corinthians. Em 2020, o Dragão de Goiás vai disputar Campeonato Goiano, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série A.

 

Cristóvão chegou ao Bahia em maio de 2013 e ficou até dezembro do mesmo ano. O treinador comandou o time baiano em 42 partidas, entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. No total, foram 14 triunfos, 13 empates e 15 derrotas, aproveitamento de 43,6%. No dia seguinte ao final do Campeonato Brasileiro daquele ano, o treinador se reuniu com a direção do clube e acertou sua saída. Cristóvão tinha contrato com o Esquadrão até o fim de 2014, mas alegou divergências de pensamento para não confirmar a permanência no Fazendão por mais uma temporada.

No Brasileirão de 2013, Cristóvão Borges levou o Bahia a quebrar tabus, como o de 23 anos sem vencer o Internacional em Salvador e, pela primeira vez na era dos pontos corridos, passar uma rodada no G-4 da tabela de classificação. Já na Copa Sul-Americana, outro feito: O Bahia não disputava uma partida oficial fora do país desde 1989, quando jogou a Copa Libertadores da América. Naquele ano, o Tricolor voltou a entrar em campo longe do Brasil, quando encarou o Nacional de Medellín pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, na Colômbia, derrota de 1 a 0. Na segunda partida, realizada na Arena Fonte Nova, o time comandado por Cristóvão Borges venceu, mas acabou eliminado nos pênaltis.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário