Thiago Neves deixa o Cruzeiro e acerta com o Grêmio por um ano

Thiago assinará um contrato de um ano com o Tricolor

Através das redes sociais, o Grêmio anunciou nesta segunda-feira (28) a contratação do meia Thiago Neves, de 34 anos. O jogador é um pedido do treinador Renato Portaluppi, que considera o atleta que estava no Cruzeiro um dos melhores meias que atuam no futebol brasileiro.

Thiago assinará um contrato de um ano com o Tricolor. O vínculo do jogador terá cláusulas de produtividade. “Também terá a questão do mérito. Possibilidade de renovação mediante situação específica”, assegurou o presidente Romildo Bolzan.

Thiago Neves esteve em 41 jogos dos 68 do Cruzeiro em 2019. No período, marcou nove gols, seis no Brasileirão e três na Copa do Brasil e passou em branco na Libertadores e no Mineiro. O meia também deu sete assistências. Em toda a passagem pelo clube mineiro, três temporadas, foram 151 jogos, 41 gols e 23 assistências.

Thiago Neves iniciou sua trajetória profissional no Paraná Clube em 2003 e, desde então, passou por sete clubes diferentes. Defendeu o Fluminense, o Flamengo e o Cruzeiro, no Brasil. Fora do país atuou pelo Hamburgo, da Alemanha, pelo Vegalta Sendai, do Japão, pelo Al-Hilal da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário