Roger fala o que espera do Bahia em 2020 e elogia a Copa do Nordeste

Treinador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Nesta quinta-feira, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa do CT Evaristo de Macedo e colocou o ano de 2019 como o mais importante da carreira profissional, além disso, falou o que espera do Esporte Clube Bahia na temporada 2020: uma equipe rápida nas transições, mas quando encontrar ambientes que precise ter mais controle pela posse, consiga fazer isso. O treinador também valorizou a Copa do Nordeste, competição que é tratada como prioridade neste primeiro semestre, e a estreia é no sábado, às 16h, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda.

 

“Atribuo o ano de 2019 como o ano mais importante profissionalmente de minha vida como treinador de futebol justamente por essa flexibilidade que eu adotei em conceitos que havia feito anteriormente em outras equipes. Identificar as qualidades do grupo e trabalhar em cima delas para formar uma equipe competitiva como a gente fez no ano passado. Mas também a gente identificou o diagnóstico, principalmente no final do ano, que em alguns momentos, justamente em função da forte característica de contra-ataque, a busca pelo espaço, é que jogando muitas vezes dentro de casa contra equipe que nos negava os espaços, a gente tinha um pouco mais de dificuldade para criar num ambiente um pouco mais congestionado. A intenção na busca do mercado foi tornar essa equipe um pouco mais leve, que possa alternar esses momentos, trabalhar um pouco mais pelo controle da bola, mas não perder a característica que foi marcante no ano passado e nos garantiu pontos importantes e em muitos momentos chamou a atenção. O que eu espero agregando e subindo o nível das posições, principalmente elevando a competição interna. Espero ver uma equipe rápida nas transições, mas quando encontrar ambientes que precise ter mais controle pela posse, consiga fazer isso. Agregando mais equilíbrio a nosso jogo ofensivo, sem perder nossa característica defensiva que foi forte”, disse Roger em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira.

“A Copa do Nordeste é de um nível bem superior ao campeonato estadual. Isso é uma parte bem importante porque ela é uma mostra mais próxima de qual o nível que sua equipe está. Estava em nossa sala vendo o jogo do Santa Cruz. Santa é um time leve, que o ataque flutua muito, dois volantes construtores, lateral de passagem rápida, contra-ataca muito bem. A gente vai ter que saber lidar com esse cenário. Por isso as mexidas desse ano dentro do elenco foram para isso. Além da importância da conquista da Copa do Nordeste, uma competição muito importante para o clube, ela vai nos deixar muito bem preparados. Vamos encontrar times da Primeira Divisão, Segunda Divisão. Copa do Nordeste é o campeonato mais forte que tem, talvez se assemelhe ao Paulista do ponto de vista da força que se disputa. A importância do título não precisa nem falar.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário