Roger admite que Bahia procura atacante com as características de David

David rescindiu com o Cruzeiro após liminar da Justiça do Trabalho

Livre no mercado após conseguir uma liminar favorável da Justiça do Trabalho para rescindir o contrato com o Cruzeiro em razão de atrasos de salários, férias e FGTS, o atacante David pode ser anunciado como novo reforço do Esporte Clube Bahia, no entanto, vale lembrar que a Raposa pode recorrer da decisão. Ainda assim, o tricolor negocia com o empresário do jogador. Questionado sobre a possível chegada do atleta revelado na base do Vitória, em entrevista coletiva após o empate com o Santa Cruz, o técnico Roger Machado desconversou se realmente existe negociação, mas admite que o clube procura no mercado um jogador com as mesmas características da David.

 

“Não gostaria de falar em nomes porque isso pode vir a atrapalhar uma possível negociação. Mas estamos à procura de um jogador com as características dele. Vitória pessoal pela força e habilidade. É um jogador que combina as coisas e cairia bem no elenco. Deixo para o nosso executivo, Diego [Cerri], para cuidar dessas questões”, disse.

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante que atuou 71 jogos pelo time mineiro, marcando apenas quatro gols. Pelo Leão, ele atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados, e foi bicampeão estadual 2016 e 2017. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. No Cruzeiro, ainda não vingou. Em 2018, marcou apenas um gol em 22 jogos. Em 2019, foram 48 jogos, com três gols, e muitas críticas por parte da torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário