Revigorado, Vitória domina, mas não vence o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Vitória foi superior ao Fortaleza durante os 90 minitos

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Se no passado o Esporte Clube Vitória dias terríveis, foi justamente na Copa do Nordeste que se registrou seu melhor momento quando avançou até as quartas de finais, sendo eliminado justamente pelo Fortaleza que na Arena Castelão aplicou 4 x 0. Curiosamente foi o Fortaleza o adversário de estréia na edição 2020 da Copa do Nordeste neste sábado no Estádio do Barradão, agora em um cenário completamente diferente com o Vitória reformulado com novas e melhores expectativas.

 

E isto já foi visto hoje à tarde especialmente do primeiro tempo quando o Vitória dominou completamente o Fortaleza, foi o dono do jogo, é verdade que não criou jogadas de gols digno de registro importantes porém, portou-se como uma equipe muito bem organizada e articulada, especialmente defensivamente quando não ofereceu qualquer chance ao festejado Fortaleza que não ameaçou em nenhum momento a meta defendida pelo Martín Rodríguez que foi mero expectador do jogo. Este foi o retrato do jogo nos primeiros 45 minutos iniciais

Na etapa complementar o quadro não mudou com o Vitória soberano na partida, porém pecando nas finalizações quando não, foi barrado por boas defesas goleiro Felipe Alves, enquanto, o Fortaleza que desembarcou em Salvador como status de time da Série A, se manteve apagadíssimo, apenas com uma oportunidade de gol com Éderson aos 21 minutos do segundo tempo. Por fim, o Leão amargou um empate de 0 x 0, mas que não refletiu em tempo algum a clara superioridade do time baiano. Com o resultado, o Esporte Clube Vitória com um ponto é o terceiro colocado do Grupo B da competição

O Esporte Clube Vitória agora na sua equipe Série B comando pelo técnico Agnaldo Liz volta ao campo de jogo já neste Domingo pela 2º do Campeonato Baiano enfrentando o Fluminense de Feira às 16h no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana. Já o time principal este sob o comando do técnico Geninho enfrenta outra pedreira, agora o SPORT-PE em jogo agendado para o próximo sábado (26) na Arena Pernambuco pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

A Copa do Nordeste 2020 como nos três anos anteriores será disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto.

Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Tricampeão, o Esporte Clube Bahia figura no Grupo A ao lado de River-PI, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Freipaulistano, Sport-PE e CRB. Detentor de 4 títulos, o Esporte Clube Vitória aparece no Grupo B junto com Imperatriz, Náutico, Santa Cruz, Confiança-SE, América-RN, CSA e Ceará.

JOGOS DA 1ª RODADA – NORDESTÃO

TERÇA, 21/01
19h00 – Imperatriz 2 x 1 CRB

QUINTA, 23/01
19h30 – Náutico 1 x 1 River-PI

SÁBADO, 25/01
16h00 – Santa Cruz 0 x 0 Bahia
16h00 – Vitória 0 x 0 Fortaleza
18h00 – CSA x Sport-PE
18h00 – América-RN x Botafogo-PB
20h00 – Confiança-SE x ABC

DOMINGO, 26/01
18h00 – Ceará x Freipaulistano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário