Revelado no Vitória, volante do Tigres negocia com a Chapecoense

Alan Santos atuou na temporada passada pelo Botafogo

Cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, porém, negociado com o Santos ainda jovem antes de ser promovido aos profissionais do Leão, o volante Alan Santos pode ser o novo contratado da Chapecoense para a temporada 2020, de acordo com informação do repórter Guilherme Griebeler. O jogador de 28 anos defendeu o Botafogo em 2019, mas pertence ao Tigres, do México. A oferta do clube catarinense é de empréstimo até o final da temporada. Com problemas financeiros, a Chape dependeria que o Tigres aceitasse arcar com a maior parte do salário do volante.

 

Natural de Salvador (BA), Alan Santos da Silva tem 28 anos e iniciou nas divisões do Esporte Clube Vitória, mas deixou o clube ainda jovem para integrar a base do Santos onde se profissionalizou em 2009, porém, não deslanchou na equipe principal no primeiro momento, sendo emprestado a Paulista e Botafogo-SP. Em 2013, começou a despontar no Peixe e ficou até a temporada 2014. Foi negociado com o Coritiba em 2015, ficando três temporadas, até ser vendido ao Tigres, do México em 2017. Foi emprestado a Veracruz-MEX, Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes e em 2019 ao Botafogo do Rio de Janeiro, atuando 11 jogos.

A Chapecoense estreia no Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, contra o Avaí. A partida é a reedição da final do estadual da temporada passada. Até o momento o clube fez quatro contratações para 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário