Reserva imediato de Douglas, Anderson não atua pelo Bahia há 9 meses

Goleiro é reserva imediato e jogou pela última vez em abril de 2019

Foto - Felipe Oliveira

Após estrear empatando em 0 a 0 com o Santa Cruz no Estádio do Arruda, o time principal do Esporte Clube Bahia volta a campo nesta terça-feira (28) para duelar com o Imperatriz do Maranhão, às 20h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Para a partida, o técnico Roger Machado não terá a disposição o goleiro Douglas, que foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Santa tomando o cartão vermelho direto após sair da área e na visão do árbitro cometer falta. Como Roger já havia feito as três substituições, sobrou para o centroavante Fernandão assumir a condição de goleiro por alguns minutos e trabalhou impedindo o gol do time pernambucano.

 

Com a suspensão do camisa 1, o técnico Roger Machado tem como primeira opção do goleiro Anderson, reserva imediado de Douglas. A última vez que o arqueiro atuou foi no dia 28 de abril de 2019, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no triunfo por 3 a 2 sobre o Corinthians, já que o titular estava machucado. Ou seja, são nove meses sem jogar. Anderson tem 36 anos e está no Esquadrão desde 2016. Soma, ao todo, 51 partidas com a camisa tricolor. No ano passado, ele foi titular e destaque na final do Campeonato Baiano pegando um pênalti do Bahia de Feira.

Douglas lamentou a ausência, mas garantiu que Anderson está preparado. “A gente fica triste por não poder dar continuidade na terça-feira, mas o Anderson está bem preparado para entrar e a gente vencer o jogo de terça-feira”, falou o goleiro Douglas, após o duelo contra o Santa Cruz.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário