Ovacionado pela torcida em Pituaçu, Nonato declara amor ao Bahia

"Todo mundo sabe que amo a Bahia", disse o atacante

Apesar de não ter balançado as redes para desencantar com a camisa do Vitória da Conquista, o atacante Nonato teve uma tarde especial neste domingo (26). O camisa 9 fez o primeiro e talvez o único jogo contra o Esporte Clube Bahia, clube pelo qual marcou história, sendo o jogador que mais marcou gols pelo Esquadrão no século XXI e sétimo maior artilheiro do clube com 125 gols marcados, participando de forma decisiva dos títulos da Copa do Nordeste em 2001 e 2002, além dos Estaduais de 1999 e 2001. A partida terminou com o placar de 2 a 0 favorável ao Bahia. Ao ser substituído no segundo tempo, o atacante de 40 anos foi ovacionado pela torcida tricolor que compareceu ao Estádio de Pituaçu. Na saída de campo, o ídolo tricolor não escondeu a emoção.

 

“Emocionante. Não é todo jogador, não é todo clube que se tem esse reconhecimento. Mostra o trabalho que fiz, 125 gols que fiz com todo amor e carinho. Emocionadíssimo. Às vezes não temos noção do que representamos. E eu represento muito para esse clube, graças a Deus. Sempre passo férias aqui, estou em contato com a torcida, as redes sociais aproximam a gente da galera. Em uma das perguntas falei que queria encerrar em 2020 e seria legal encerrar no Bahia, time que mais joguei, que mais fiz gols. Ficou só entre eu e a torcida. Não tive contato de dirigente. Acertei com o Conquista, fui muito bem recebido. Vou continuar fazendo meu trabalho aqui da melhor maneira possível, como sempre fiz em todos os clubes que passei. Todo mundo sabe que amo a Bahia. Carinho eterno por esse clube, que me trouxe para cá menino. O reconhecimento veio hoje. Primeira vez como adversário e fui aplaudido. Fui aplaudido jogando a favor e também jogando contra.”, disse o atacante na saída de campo.

Em relação ao jogo, que terminou com o placar de 2 a 0 para o Bahia com gols de Lepo logo no primeiro minuto e o atacante Gustavo ampliando aos 28 minutos, Nonato lamentou o gol cedo sofrido pelo Bode. “Sempre entro em campo com vontade de fazer gols. É minha função. Entrei em campo com vontade de fazer gol, mas infelizmente não tive a oportunidade. Nosso time foi surpreendido logo no início do jogo, tomamos o gol cedo e isso nos desestruturou. Segundo tempo melhoramos, conseguimos sair mais, mas não conquistamos o resultado”, disse.

Nonato voltou a comentar que seu desejo era encerrar a carreira no Bahia, porém, destacou que foi muito bem recebido em Conquista e vai continuar trabalhando para buscar ajudar o time conquistense. “Sempre passo férias aqui (em Salvador), estou em contato com a torcida, as redes sociais aproximam a gente da galera. Em uma das perguntas falei que queria encerrar em 2020 e seria legal encerrar no Bahia, time que mais joguei, que mais fiz gols. Ficou só entre eu e a torcida. Não tive contato de dirigente. Acertei com o Conquista, fui muito bem recebido. Vou continuar fazendo meu trabalho aqui da melhor maneira possível, como sempre fiz em todos os clubes que passei.”, falou.

Melhores momentos de Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário