Obra na Cidade Tricolor homenageia as vítimas da antiga Fonte Nova

Bel Borba também possui uma escultura na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia

O Esporte Clube Bahia fez uma homenagem às vítimas da queda de parte do concreto da arquibancada da antiga Fonte Nova, ocorrida em 25 de  novembro de 2007, em jogo contra o Vila Nova pela Série C. Dezenas de pessoas caíram. Sete delas morreram. O tributo foi feito pelo artista Bel Borba, que utilizou restos do estádio, demolido em 2010, para confeccionar uma escultura que leva os nomes de Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos e Joselito Lima Junior.

 

Bel Borba também possui uma escultura na Arena Fonte Nova. A obra, também construída com restos do antigo estádio, possui cinco metros de altura e pesa cerca de cinco toneladas. Ela homenageia os operários que trabalharam para reconstruir a praça esportiva.

Comentários:

1 Comentário

  1. Prezados torcedores do Bahia, toda vez que alguém faz uma crítica a atual direção do Bahia vocês ressuscitam o fantasma de Marcelo Guimarães, mas, a verdade é que o atual elenco do Bahia já mostrou ser bastante limitado e ainda perdeu peças importantes como Artur. Fica a pergunta: É isso que a torcida do Bahia merece? Ficar sarisfeito com meio de tabela? Não temos um meia que decida uma partida com uma boa enfiada de bola, um lateral esquerdo de respeito.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*