No reencontro com Nonato, Bahia vence o Vitória da Conquista em Pituaçu

O lateral Lepo e o atacante Gustavo marcaram os gols do jogo

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Após estrear empatando em 1 a 1 com a Juazeirense, no Adauto Moraes, o Esporte Clube Bahia conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano. Neste domingo (26), o time de transição do Tricolor venceu o Vitória da Conquista, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo que marcou o reencontro do Esquadrão com o atacante Nonato, ídolo tricolor e sétimo maior artilheiro da história do clube, hoje vestindo a camisa do Bode. O lateral-direito Willean Lepo abriu o placar no primeiro minuto de jogo e o atacante Gustavo em belo chute de fora da érea ampliou aos 28 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, o Bahia chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança, somente atrás do Jacuipense que aplicou 4 a 1 no Bahia de Feira e lidera pelo saldo de gols.

 

Na próxima rodada, o transição do Bahia vai reeditar a final de 2019 e enfrenta na próxima quarta-feira (29) o Bahia de Feira, às 21h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Já o Vitória da Conquista novamente fora de casa encara o Atlético de Alagoinhas, quarta-feira, às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas.

O Bahia foi escalado por Dado Cavalcanti com: Mateus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Fábio Alemão e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende (Caio Mello); Gustavo (Fessin), Gabriel Esteves (Alesson) e Saldanha.

JOGOS DA 2ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

SÁBADO, 25/01
16h – Jacobina 1 x 1 Juazeirense

DOMINGO, 26/01
16h – Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista
16h – Doce Mel 1 x 2 Atlético de Alagoinhas
16h – Fluminense de Feira 2 x 2 Vitória
16h – Jacuipense 4 x 1 Bahia de Feira

Dez clubes disputam o Campeonato Baiano em 2020, sendo eles: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista. Com pontos corridos, as equipes se enfrentam no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas, sendo que o 1º enfrenta o 4º, e o 2º colocado encara o 3º. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*