Neilton recusa proposta do Coritiba e segue treinando no Vitória

Neilton defendeu o Internacional na temporada 2019

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Sem condições de permanecer no Esporte Clube Vitória devido o alto salário, e após retornar de empréstimo do Internacional, o atacante Neilton segue treinando na Toca do Leão à procura de um novo clube. O Coritiba é um dos interessados no jogador e chegou a formalizar uma proposta, no entanto, os valores oferecidos não agradaram ao staff que cuida da sua carreira e a oferta foi recusada, de acordo com informação do portal Arena Rubro-Negra. Recentemente, em publicação nas redes sociais, o presidente Paulo Carneiro informou que o atleta ficaria aprimorando a parte física até ser transferido e destacou a possibilidade de permanência do meia-atacante.

 

“Enquanto se decide aonde vai atuar nesta temporada, o atleta Neilton se apresenta ao Vitoria dia 8/01 para estar preparado quando for transferido. A Nota é bem clara e não deixa margens a qualquer especulação sobre sua permanência aqui.”, escreveu Paulo Carneiro.

Neilton chegou ao Vitória na época de Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier.

Com 24 anos, Neilton disputou 56 partidas pelo Vitória na temporada 2018 e marcou 21 gols. Foram sete em 32 jogos no Brasileiro, mais sete em 12 jogos no Baiano, quatro em sete partidas pela Copa do Brasil e três em cinco jogos pela Copa do Nordeste. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário