Na mira de Bahia e Santos, Léo decide permanecer no Cruzeiro

Léo, de 31 anos, confirmou a permanência em entrevista

Alvo de Bahia e Santos, o zagueiro Léo seguirá no Cruzeiro na temporada 2020. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o jogador de 31 anos confirmou que recebeu propostas, mas informou que decidiu permanecer na Raposa. O clube tricolor chegou a abrir negociações com o empresário do defensor, André Cury, que também cuida da carreira do atacante David, que também é especulado como possível reforço do Esquadrão.

 

“Tive propostas de outros clubes, mas decidi permanecer no Cruzeiro. Isso aconteceu em outros momentos também. Vamos precisar de todos, da paciência do torcedor. Sei da tristeza, mas com certeza, com união, paciência, o torcedor envolvido, isso é algo que vai ajudar e será importante para a reconstrução do clube”, falou o zagueiro Léo. Para a zaga, o técnico Roger Machado conta com Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson e Ernando.

Natural de Belo Horizonte (MG), Leonardo Renan Simões de Lacerda tem 31 anos e atuou em apenas três clubes até aqui na carreira. Surgiu nas divisões de base do Grêmio e foi promovido ao profissional em 2007. Ficou no tricolor gaúcho até 2009, com 94 jogos e 7 gols marcados. Em 2010, foi negociado com o Palmeiras, porém, ficou poucos meses e após 23 partidas (e 3 gols marcados), foi adquirido pelo Cruzeiro. Nos 10 anos vestindo a camisa celeste, o defensor entrou em campo 380 vezes e marcou 21 gols. Na Raposa, conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de quatro títulos do Campeonato Mineiro. Porém, pode deixar o clube após a queda inédita da Raposa para Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário