Marcelo Guimarães Filho se pronuncia após inauguração da Cidade Tricolor

Em texto, Ex-presidente parabenizou o torcedor pelo novo CT

No último sábado (11), o Esporte Clube Bahia inaugurou o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, em um grande evento contando com a presença do treinador campeão brasileiro em 1988, o ex-presidente Marcelo Sant’Ana, ex-jogadores ídolos do clube, além de muitos torcedores que puderam conhecer as dependências do CT que foi construído em 2013, porém, devido um imbróglio jurídico, ficou trancado e somente foi recuperado em 2017. No domingo, por meio de um texto divulgado nas redes sociais, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, destituído em 2013 por uma intervenção, se manifestou sobre a Cidade Tricolor. No texto, ele exalta a conquista e faz questão de lembrar que foi na sua gestão que tudo começou, porém, lamenta pela demora na entrega do equipamento. Além disso, parabenizou o torcedor.

 

“Lembro-me que na nossa gestão esse projeto foi idealizado e realizado e em junho de 2013, entreguei o CT pronto com 4 campos, gramado diferenciado e adequado, alojamentos, vestiários, salão de jogos, auditórios, academia, piscinas e consultórios. Ao mesmo tempo em que parabenizo a torcida por essa mudança para a Cidade Tricolor, lamento a demora em irmos pra lá. Já poderíamos estar utilizando esse equipamento há 6 anos, o que certamente já teria nos colocado em outro patamar como um dos maiores clubes do Brasil como planejamos há 9 anos”, indicou.

Após a intervenção, lidera por Carlos Rátis, o Bahia teve os presidentes Fernando Schimidt (2013-2014), Marcelo Sant’Ana (2015-2017) e atualmente Guilherme Bellintani (2018-2020), todos lembrados em uma placa exposta no novo CT comemorando a Democracia do clube.

VEJA O TEXTO COMPLETO DE MGF:

“Os jogadores e torcedores do esquadrão de aço merecem um Centro de Treinamento à altura do clube, fico muito feliz com essa conquista. Lembro-me que na nossa gestão esse projeto foi idealizado e realizado e em junho de 2013, entreguei o Ct pronto com 4 campos, gramado diferenciado e adequado, alojamentos, vestiários, salão de jogos, auditórios, academia, piscinas e consultórios. Até o nome já estava escolhido e aprovado pelo CDe AG e está marcado na memória do torcedor, Cidade Tricolor! Nada mais precisava ser feito e não foi feito nesses 6 anos, e a inauguração oficial estava já programada.

Este Ct é a continuidade de um trabalho iniciado com muito amor pelo clube de maior representatividade no futebol do Nordeste e representa todo o respeito pela história de glória do nosso tricolor. História iniciada em 1931 e não em 2013, e construída com suor e contribuição de todos os presidentes que passaram pelo clube e deram junto com suas equipes os títulos e glórias que tanto nos honram. Também marca a guinada pela profissionalização e arrojo implementado pela nossa gestão que trouxe o Bahia à seria A e permaneceu por inéditos 4 anos na elite do futebol brasileiro (feito inédito para um clube do nordeste) àquela época, com o maior orçamento do nordeste já em 2013! Ao mesmo tempo em que parabenizo a torcida por essa mudança para a Cidade Tricolor, lamento a demora em irmos pra lá.

Já poderíamos estar utilizando esse equipamento há 6 anos, o que certamente já teria nos colocado em outro patamar como um dos maiores clubes do Brasil como planejamos há 9 anos. De qualquer forma estamos todos os tricolores de parabéns, e eu especialmente mais feliz por ter idealizado, negociado, construído e entregue essa grande obra que ficará pra sempre marcada na história do clube, queiram ou não, isso é um fato que muito me orgulha. Agradeço também a minha Diretoria Executiva e ao conselho Deliberativo pelo apoio e aprovação desse grande projeto! Parabéns Bahia, parabéns torcida tricolor!”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário