Mais três reforços são regularizados e já podem estrear pelo Bahia

Mais três reforços são regularizados e já podem estrear pelo Bahia

Daniel, Clayson e Arthur Rezende tiveram seus nomes publicados no BID

Mais três reforços são regularizados e já podem estrear pelo Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Além do volante Jádson, mais dois jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira. O meia Daniel e o atacante Clayson foram regularizados e já estão aptos para estrear pelo time de Roger Machado na Copa do Nordeste, no dia 25 de janeiro, contra o Santa Cruz, no Arruda. O Esquadrão agora trabalha para regularizar os laterais Zeca e Juninho Capixaba, além do atacante Rossi. Outro que teve o nome publicado no BID foi o meia Arthur Rezende, que defendeu o Guarani-SP na última Série B e chegou emprestado pelo Boavista-RJ. Ele reforça inicialmente a equipe de transição comandada por Dado Cavalcanti que disputará o Baianão e estreia no dia 22 de janeiro, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

 

Daniel Sampaio Simões, nascido no Rio de Janeiro-RJ (11/01/1996), tem 1,73 de altura, 65 quilos e 16 anos de Flu, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols – um deles sobre o Bahia, em outubro. Em 2019, virou xodó da torcida e titular da equipe carioca. Ao longo da carreira, também defendeu o Oeste-SP, sob o comando do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou novamente neste ano. Camisa 10 de origem, chegou a atuar mais recuado e demonstrou grande dinâmica e polivalência.

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 24 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols. Pelo Timão, soma 139 partidas nas três últimas temporadas, marcando 14 gols. Em 2019, foi ano que mais entrou em campo na sua carreira, 62 vezes e anotou 7 gols. No Timão, o atleta foi tricampeão paulista e campeão brasileiro (2017). Fez 135 jogos e 14 gols pelo clube.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com