Lateral sondado por Bahia e Bragantino acerta com o Botafogo

Warley, de 20 anos, defendeu o CSA na Série A de 2019

O Botafogo chegou a um acordo com o Santa Cruz e acertou a contratação do lateral-direito Warley, de apenas 20 anos, que chegou a ser sondado por Bahia e Bragantino. O jovem atleta, que disputou a última Série A pelo CSA emprestado, acionou o clube pernambucano na justiça pedindo a rescisão de contrato por atrasos salariais e  do depósito do FGTS e conseguiu a liminar, mas para não perder o jogador de graça, o Santa decidiu encerrar a briga judicial e negociar o lateral com o Fogão, mantendo 40% dos direitos econômicos do atleta e ainda irá receber alguns jogadores que não serão utilizados pelo clube carioca.

 

Membro do comitê executivo de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro confirmou o acerto. “O Santa Cruz é parceiro, vai ter uma participação nele, cerca de 40%. Talvez alguns jogadores nossos, que não serão utilizados, vão pra lá. Podem brigar à vontade, quando chega no Botafogo é paz”, disse Montenegro.

Natural de Recife (PE), Warley Leandro da Silva, de 20 anos, foi revelado nas divisões de base do Santa Cruz e foi promovido ao profissional em 2019, atuando 10 jogos pelo time principal, 2 na Copa do Nordeste e 8 pela Série C. Emprestado ao CSA, o atleta atuou 13 jogos no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube pernambucano estipulou o valor para venda do atleta em R$ 850 mil a R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos, porém, o clube alagoano – que acabou rebaixado – não exerceu a opção de compra.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*