Lateral-esquerdo pretendido pelo Bahia aciona o Santa Cruz na justiça

Warley também é monitorado por Bragantino e Botafogo

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Pretendido pelo Esporte Clube Bahia, além de Bragantino e Botafogo, o lateral-esquerdo  Warley acionou o Santa Cruz na justiça pedindo a rescisão de contrato por atrasos salariais. O jogador, de 20 anos, pertence ao clube pernambucano e atuou na Série A de 2019 emprestado ao CSA. O Tricolor Baiano tentou um empréstimo do atleta, porém, o diretor de futebol do Santa, Nei Pandolfo, afirmou que o interesse do clube não é emprestado novamente o jogador e sim negociar em definitivo. Ele viria inicialmente para integrar o time sub-23 que disputará o Campeonato Baiano em 2020.

 

“De início, não temos interesse de emprestar novamente o Warley para que ele se desenvolva e seja observado. Ele já foi observado e foi muito bem. Principalmente contra os times do Rio (de Janeiro), o pessoal assistiu contra o Flamengo. Então, têm interesse no atleta. A ideia do clube é fazer um envolvimento financeiro, essa é a ideia principal, ter retorno financeiro de imediato ou então ter ganho técnico de usar o atleta aqui. Houve interesse (do Botafogo), outros clubes tiveram interesse também, mas para ser emprestado novamente. Mas sem custo, sem envolvimento financeiro, não é a ideia do clube hoje”, explicou Pandolfo.

Natural de Recife (PE), Warley Leandro da Silva, de 20 anos, foi revelado nas divisões de base do Santa Cruz e foi promovido ao profissional em 2019, atuando 10 jogos pelo time principal, 2 na Copa do Nordeste e 8 pela Série C. Emprestado ao CSA, o atleta atuou 13 jogos no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube pernambucano estipulou o valor para venda do atleta em R$ 850 mil a R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos, porém, o clube alagoano – que acabou rebaixado – não exerceu a opção de compra.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário