Lateral com passagem pelo Vitória pode estrear no Santa Cruz contra o Bahia

Com o Campeonato Pernambucano já em andamento, o Santa Cruz – próximo adversário do Bahia pela Copa do Nordeste – segue reforçando o clube para a temporada 2020. O novo contratado é o lateral-esquerdo Fabiano, que estava no Coritiba e conseguiu o acesso à Série A esteve ano pela equipe paranaense. O jogador já estava treinando há um bom tempo, mas por questão de documentação, só agora foi confirmado, portanto à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Bahia no próximo sábado no Estádio do Arruda.

O atleta tem 29 anos e chega como o primeiro reforço da posição da Era Itamar Schulle. Ele conhece bem o nordeste. Passou pelo Vitória em 2018. Também jogou por Red Bull Bragantino, Água Santa, Remo e Itumbiara.

Fabiano chegou ao Vitória em setembro de 2018 após ser um dos destaques do Bragantino no Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro. Atuou em 12 partidas do Brasileirão, marcou um gol e fez duas assistências. Em 2019, foi emprestado ao Coritiba em negociação que envolveu o meio-campista Ruy. No Coxa, atuou 21 jogos e fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A, mas não permaneceu. Revelado pelo CENE (MS), o jogador defendeu São José (RS), XV de Piracicaba (SP), Mirassol (SP), Itumbiara (GO), Remo (PA) e Água Santa (SP).

Confira a ficha do jogador:
Nome: Fabiano da Silva Souza
Data de nascimento: 17/02/1990 (29 anos)
Posição: lateral-esquerdo
Pé preferencial: esquerdo
Altura: 180cm
Peso: 75kg
Clubes: CENE, São José, XV de Piracicaba, Mirassol, Itumbiara, Remo, RB Bragantino, Vitória e Coritiba

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário