Jacuipense goleia o Bahia de Feira e assume a liderança do Campeonato Baiano

Jacuipense chegou aos 4 pontos na competição

Foto: Divulgação/Jacuipense

Na sequência dos jogos da 2ª rodada do Campeonato Baiano, Jacuipense e Bahia de Feira se enfrentaram hoje à tarde no Estádio Eliel Martins debaixo de enorme temporal que transformou o campo em completamente impraticável, sendo paralisado, mas teve continuidade e acabou registrando a goleada do Jacuipense pelo placar de 4 x 1. O resultado quebra o embalo do Bahia de Feira que iniciou a competição atropelando o Doce Mel por 4 x 1. Wesley Popó abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo e Tiaguinho ampliou para o Jacuipense. Deon descontou para o Tremendão, mas Eudair e Rafael Bastos completaram nos minutos finais. Com o resultado, time de Riachão do Jacuípe agora com quatro pontos assume a liderança do Baianão, superando o Bahia pelo critério do saldo de gols. O Bahia de Feira, então líder, caiu para o quinto lugar.

 

Na sequência da competição, o Jacuipense novamente atuando no Estádio Eliel Martins, em Riachão de Jacuípe, enfrenta já na próxima quarta-feira o Doce Mel, em jogo agendado para 20h30. No mesmo dia e horário, porém, na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira encara o Esporte Clube Bahia numa reedição da final do Campeonato Baiano de 2019.

Dez clubes disputam o Baianão em 2020, sendo eles: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista. Com pontos corridos, as equipes se enfrentam no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas, sendo que o 1º enfrenta o 4º, e o 2º colocado encara o 3º.

Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

JOGOS DA 2ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

SÁBADO, 25/01
16h – Jacobina 1 x 1 Juazeirense

DOMINGO, 26/01
16h – Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista
16h – Doce Mel 1 x 2 Atlético de Alagoinhas
16h – Fluminense de Feira 2 x 2 Vitória
16h – Jacuipense 4 x 1 Bahia de Feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário