Imperatriz larga bem na Copa do Nordeste 2020 antes de enfrentar o Bahia

Time maranhense vence o CRB e agora pensa no Bahia

Começou nesta terça-feira (21) com um jogo único e isolado mais uma edição da Copa do Nordeste, que neste ano de 2020 tem como novidades os retornos dos tradicionais América-RN e Sport-PE, ambos com títulos conquistados na competição e a estreia do Freipaulistano, do vizinho Estado de Sergipe. O jogo de abertura do torneio aconteceu esta noite no Estádio Frei Epifânio no Maranhão envolvendo o Imperatriz e o Clube de Regatas Brasil (CRB), registrando o triunfo do Imperatriz, carinhosamente tratado como “Cavalo de Aço” pelo torcedor local, de virada pelo placar de 2 x 1, em um resultado que de certo modo pode ser considerado como surpreendente.

 

Rafael Longuine abriu o placar aos 30 segundos para os alagoanos, enquanto Joélson empatou para os maranhenses aos 30 minutos, sendo que ambos os gols foram marcados ainda não primeiro tempo de jogo. No segundo tempo, Alyson aos 29 minutos marcou o segundo e deu o triunfo ao time maranhense de virada. Com o resultado, o Imperatriz momentaneamente lidera o Grupo B com três pontos, enquanto o CRB obviamente é o lanterna do Grupo A. O próximo jogo da Copa do Nordeste acontece nesta quinta-feira com o Náutico recebendo no River no Estádio dos Aflitos em Recife com cobertura total do site Futebol Bahiano.

Imperatriz é o único representante do Maranhão na Copa do Nordeste já que o tradicional e campeão de 2018 Sampaio Corrêa não obteve a classificação e está fora da competição. Essa é a segunda vez que o Imperatriz participa da Copa do Nordeste sendo essa a primeira vez representando o Maranhão como Campeonato do Estado. A primeira participação do clube no torneio regional acontece em 2016 e não passou da primeira fase.

Na sequência da competição, O Clube de Regatas Brasil fará sua estreia no Estádio Rei Pelé em Maceió enfrentando o Santa Cruz em jogo agendado para o dia 30, às 19h30. Já o Imperatriz, na próxima terça-feira (27), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, encara o Esporte Clube Bahia, às 20h.

De acordo com o regulamento e a formula de disputa, as equipes do grupo A, enfrentam as do B. O grupo A é formado por: CRB, Sport, Bahia, Fortaleza, Botafogo-PB, ABC, River do Piauí e Frei Paulistano (SE). O B, tem Imperatriz, Ceará, CSA, Vitória, Santa Cruz, Náutico, América-RN, Confiança. As quatro primeiras equipes de cada grupo passam para a segunda-feira.

JOGOS DA 1ª RODADA – NORDESTÃO

TERÇA, 21/01
19h00 – Imperatriz 2 x 1 CRB

QUINTA, 23/01
19h30 – Náutico x River-PI

SÁBADO, 25/01
16h00 – Santa Cruz x Bahia
16h00 – Vitória x Fortaleza
18h00 – CSA x Sport-PE
18h00 – América-RN x Botafogo-PB
20h00 – Confiança-SE x ABC

DOMINGO, 26/01
18h00 – Ceará x Freipaulistano

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. O Imperatriz está pintando como Zebra do grupo B, ao vencer o CRB na abertura da Copa do nordeste 2020! Claro que não há como comparar equipes gigantes como o Bahia, o Esporte, o Ceará,o Fortaleza e o Vitória como o Imperatriz;Sem esquecer de Náutico e Santa Cruz que também são equipes grandes do nordeste! A intenção da diretoria e do treinador do Imperatriz é enfrentar essas grandes equipes, sabendo que elas são favoritas inclusive, a serem campeãns do torneio! Más o jogo é jogado e o lambari é pescado! O treinador Paulinho Kobayashe do Imperatriz tem a intenção de vencer as partidas no Frei Epifânio e tentar pontuar fora quando for possível! Sabendo das limitações técnicas e financeiras de sua equipe, espera que a torcida lote o Frei Epifânio em todas as partidas, para ajudar a diretoria sair do sufoco e fazer contratações pontuais nas posições mais carentes! Acho que a torcida de Imperatriz e região está devendo desde a Série “C” 2019! este é minha opinião de torcedor! Eu achei o lateral direito muito confuso! Não marcava, nem apoiava! Pode até ser bom jogador! más hoje ficou devendo demais! outra atuação iguala de hoje, a torcida não irá fazer vista grossa! Se está fora de forma, não entra em campo! pois corre série risco de se queimar com o torcedor!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*