Goleiro Fernando Prass é o oitavo reforço do Ceará para a temporada 2020

O goleiro carrega em seu currículo prêmios individuais e títulos.

O Ceará segue buscando reforços para a temporada 2020 através jogadores já experimentados. Depois de divulgar às contratações do lateral-direito Eduardo, dos zagueiros Tiago Pagnussat e William Klaus, do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do volante Charles e dos atacantes Rodrigão, Rafael Sóbis e Rogério, o clube confirmou através do seu site oficial a sua oitava contratação do ano, agora o goleiro Fernando Prass.

Prass tem uma carreira vitoriosa e repleta de conquistas por onde passou. O goleiro iniciou sua trajetória no futebol atuando Grêmio, depois teve uma rápida passagem por Vila Nova e Francana/SP. Depois se transferiu para o Coritiba, onde ficou por quatro temporadas, até ser negociado com o União Leiria/POR. Na volta ao Brasil, em 2009, foi jogar pelo Vasco da Gama. De lá, foi negociado ao Palmeiras, ficando de 2013 até o final da temporada de 2019.

O goleiro carrega em seu currículo prêmios individuais e títulos. Pelo Vasco, Prass venceu o Campeonato Brasileiro da Série B em 2009 e a Copa do Brasil em 2011. No Palmeiras, o goleiro venceu mais uma vez o Campeonato Brasileiro da Série B em 2013, a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro da Série A em 2016 e 2018. Prass também foi Bola de Prata em 2011 como melhor goleiro do Campeonato Brasileiro naquela temporada.

Confira a ficha técnica do atleta

Fernando Büttenbender Prass (Fernando Prass)
Posição: Goleiro
Nascimento: 09/07/1978 (41 anos)
Naturalidade: Viamão-RS
Altura: 1,91
Peso: 85 Kg
Clubes: Grêmio, Francana/SP, Vila Nova/GO, UD Leiria/POR, Vasco da Gama, Palmeiras e Ceará/CE.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*