Goleiro do Vitória recebe propostas; Sampaio Corrêa é um dos interessados

Afastado do elenco, João Gabriel não atua desde abril pelo Leão

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Herança da gestão de Ricardo David, o goleiro João Gabriel deve deixar o Esporte Clube Vitória nos próximos dias. Fora dos planos do técnico Geninho para 2020, o jogador está afastado do elenco principal desde abril, quando Paulo Carneiro assumiu a presidência, mas recebeu propostas de alguns clubes e uma reunião entre o empresário e a diretoria deve definir o futuro do arqueiro, de acordo com informação do portal Arena Rubro-Negra. Umas das equipes interessadas é o Sampaio Corrêa. A questão financeira é um dos entraves, já que o clube não quer arcar com um possível pagamento de parte dos salários do jogador, o que viabilizaria sua saída para o clube maranhense.

 

Revelado na base do Vitória, João Gabriel deixou o clube em 2011, quando atuava no Sub-20, e teve passagens por Volta Redonda, Grêmio Barueri, ABC, Luverdense, Paysandu e Cianorte-PR. Acertou sua volta ao Leão em 2018 emprestado pelo Cianorte-PR, porém, chegou a ser o quarto goleiro e só conquistou a titularidade na reta final depois de testados: Caíque, Elias e Ronaldo.

Foi titular nas últimas cinco partidas da Série A 2018, no entanto, sofreu uma lesão num joelho, o que atrapalhou o início de 2019. Só estreou no dia 23 de março, com o Vitória sob o comando de Claudio Tencati, no empate em 0x0 com o ABC pela Copa do Nordeste. Depois que Paulo Carneiro assumiu, em abril, não foi mais relacionado. O último jogo foi na derrota por 3×1 para o Botafogo-SP, na estreia do Vitória na Série B. De lá para cá, ficou treinando separado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário