Fortaleza vence concorrência contra o Bahia e anuncia atacante David

Atacante foi oficializado na tarde desta quarta-feira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Fortaleza venceu a concorrência do Esporte Clube Bahia pela contratação do atacante David que ficou livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro amparado por uma liminar da Justiça do Trabalho. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira através das redes sociais, porém, os valores ainda serão divulgados. O jogador de 24 anos também era alvo do Bahia, porém, além da proposta, pesou a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Rogério Ceni, com quem trebalhou no Cruzeiro um período curto. O clube cearense deve desembolsar R$ 4 milhões para adquirir 45% dos direitos econômicos do atacante. O contrato será por 3 anos.

 

David é o quinto reforço anunciado pelo Fortaleza para a temporada 2020. Antes, o clube contratou o atacante Edson Cariús, o volante Michel e o zagueiro João Paulo. Luiz Henrique, do Flamengo, também foi contratado, mas só deve ser integrado à equipe tricolor no início de fevereiro, depois de disputar alguns jogos pelo Campeonato Carioca.

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante que atuou 71 jogos pelo time mineiro, marcando apenas quatro gols. Pelo Leão, ele atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados, e foi bicampeão estadual 2016 e 2017. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. No Cruzeiro, ainda não vingou. Em 2018, marcou apenas um gol em 22 jogos. Em 2019, foram 48 jogos, com três gols, e muitas críticas por parte da torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário