Fluminense anuncia lateral Egídio e o meia Yago Felipe, ex-Vitória

Yago rescindiu com o Vitória e assinou por dois anos com o Flu

Além do lateral-esquerdo Egídio, de 33 anos, que foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e soma passagens por Palmeiras, Flamengo e Vitória, entre outros clubes, o Fluminense anunciou nesta sexta-feira (17) a contratação do meia Yago Felipe, que pertencia ao Esporte Clube Vitória e atuou em 2019 emprestado ao Goiás. Ele rescindiu com o clube baiano e assinou por dois anos com o Tricolor das Laranjeiras. Yago é o sexto reforço oficializado pelo clube e chega para suprir a saída do meia Daniel, que não renovou e assinou com o Bahia. O Fluminense vai anunciar ainda o volante Henrique, que já treina com o grupo.

 

“Muita alegria pelo meu trabalho ser reconhecido pelo clube. Defender a camisa do Fluminense traz muita alegria, mas também muita responsabilidade. Estou muito feliz e vou trabalhar, me dedicar e dar a vida por essa camisa”, declarou Yago Felipe ao site oficial do clube.

Com passagens pelas bases de Flamengo, Espanyol, Botafogo no início da carreira, Yago se destacou pelo Figueirense. No time catarinense, atuou de 2012 até 2017, quando acertou com o Vitória. Em 2017, marcou 4 gols em 28 partidas. Em 2018, foram 47 jogos e 9 gols, chegando a ser cogitado no Flamengo. Em 2019, atuou 14 vezes e marcou 2 gols, antes de ser emprestado ao Goiás, onde atuou 30 jogos e marcou 2 gols. Ao todo pelo Vitória, o meia disputou 89 partidas e marcou 15 gols. No Brasileirão, Yago foi titular do time comandado por Ney Franco e disputou 30 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário