Ex-dupla Ba-Vi, Henrique Almeida reencontra Ney Franco no Goiás

Atacante foi apresentado no Goiás nesta segunda-feira

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás FC

O Goiás apresentou nesta segunda-feira (20) o atacante Henrique Almeida, de 28 anos, que defendeu a Chapecoense na temporada passada, onde atuou em 12 partidas e marcou 3 gols, um deles no empate em 1 a 1 contra o Bahia na Arena Fonte Nova. O jogador acumula passagens pelo futebol baiano vestindo a camisa do Vitória em 2010 atuando 17 vezes e anotando 4 gols, e defendendo o Bahia em 2014, marcando 4 gols em 31 jogos. Ele irá reencontrar o técnico Ney Franco, com quem foi campeão sul-americano e mundial pela Seleção Brasileira Sub-20 em 2011.

 

“A gente tem uma relação boa, já trabalhei com o Ney Franco na seleção brasileira e no Coritiba. No ano passado, na Chapecoense, não deu tempo, mas agora no Goiás estamos juntos de novo. É uma pessoa a qual eu conheço. Ele (Ney Franco) também conhece meu trabalho, tivemos bons momentos, tomara que eles se repitam […] Em 2019 eu acabei fazendo nove gols. Infelizmente tive uma fratura no braço e que me deixou afastado quatro meses fora dos gramados. Mas, esse ano é diferente, estou começando do início, da pré-temporada, juntamente com o grupo. Espero que seja um ano muito melhor, mais produtivo e com mais gols”, afirmou Henrique Almeida.

Revelado pelo São Paulo, Henrique Almeida defendeu clubes como Botafogo, Grêmio e Coritiba. Além disso, o atacante também jogou em clubes de fora do Brasil, como Giresunspor, da Turquia, e o Belenenses, de Portugal. Além dele, o Goiás tenta trazer o atacante Lucão, jogador que foi artilheiro do time na campanha de acesso da Série B à Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*