Empresário confirma negociação com o Ceará por atacante do Bahia

Atacante não vingou com a camisa do Bahia

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Apesar da imprensa confirmar o empréstimo do atacante Rogério ao Ceará, o empresário do jogador, Endrigo Thyciano, prega cautela, porém, confirmou em contato ao Globoesporte o interesse do clube cearense pelo atleta que tem contrato com  Bahia até maio de 2021 e deve ser emprestado ao Vozão por uma temporada. “Ceará tem interesse e estamos conversando. É muito precoce (dizer se será por empréstimo ou não)”, disse. As negociações estariam avançadas, faltando apenas os últimos detalhes para assinatura do contrato, é claro, somente após isso será feito o anúncio. É o segundo jogador que o Bahia negocia com o Ceará. Recentemente emprestou o zagueiro Tiago por dois anos.

 

Os jogadores do tricolor baiano se reapresentam nesta segunda-feira no CT Evaristo de Macedo, contudo, o agente não confirmou se Rogério vai se apresentar com o restante do elenco. “Acho que sim. Estou viajando e não conversei com ele sobre isso.”, disse. Contratado no início de 2019, Rogério não deslanchou no Esquadrão. Foram 26 jogos (6 como titular) e apenas 2 gols marcados. Chegou a ficar quase três meses no departamento médico se recuperando da cirurgia no ombro.

Rogério tem 29 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens ainda por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Rogério se destacou pelo Leão na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos pela equipe e atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico. O atacante foi contratado pelo Sport na temporada 2017 que pagou cerca de R$ 6 milhões ao São Paulo por 50% dos seus direitos econômicos – a maior contratação da história do clube pernambucano. Ao longo de sua passagem no Leão, Rogério disputou 122 partidas e anotou 21 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário