Dois anos após a saída para o Corinthians, acumulando também uma passagem pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba está de volta ao Esporte Clube Bahia, clube onde foi revelado e se destacou na temporada 2017. Nesta segunda-feira (20), o jogador foi apresentado oficialmente à imprensa pelo diretor de futebol Diego Cerri no CT Evaristo de Macedo. O lateral não escondeu a felicidade de retornar para casa e disse estar emocionado com a situação que o Bahia se encontra.
“Me sinto lisonjeado em voltar para casa. Emoção grande ver o Bahia na situação que está. É um clube que qualquer jogador do Brasil e do mundo quer vestir a camisa. Muda a experiência, um pouco mais de rodagem. Passei por equipes grandes, fui campeão. Venho mais preparado para dar o meu melhor. A torcida do Bahia já me conhece. Tenho muita garra, vontade. Tenho certeza que vou demonstrar mais do que já tinha demonstrado antes. Estou feliz.”, disse o jogador.
Juninho também falou sobre a disputa por vaga no time titular com o lateral-esquerdo Zeca, outro recém-chegado, contratado junto ao Internacional. “Tem que ser uma disputa sadia. Aqui dentro somos praticamente família. É trabalhar o melhor para o clube e não uma briga individual entre a gente. Se mantiver isso até o final da temporada, vamos conquistar muitos triunfos. Vamos trabalhar para todos conquistarem os eu espaço. Temos um treinador experiente como Roger vai saber escalar no momento certo. Vamos ter oportunidade para realizar o nosso trabalho”
O prata da casa também relembrou a conquista da Copa do Nordeste em 2017 e quer conquistar mais títulos pelo Bahia. “Expectativa é sempre muito grande. Entrar na história do Bahia é o mais importante. Conquistar os meus objetivos especiais. Achei gratificante. Aquele título de 2017, depois de muito tempo voltar a ganhar a Copa do Nordeste. Se puder repetir isso agora em 2020 vai ser muito importante”